Virtual Kentucky Derby da Inspired Atraiu 1,7 Milhão de Espectadores
Foto: Lexington Herald Leader

A Inspired Entertainment relatou que 1,7 milhão de espectadores assistiram ao Virtual Kentucky Derby: Triple Crown Showdown no fim de semana. Em uma corrida online para todas as idades, o Secretariado foi o grande campeão, vencendo a corrida 47 anos depois de vencer Kentucky Derby, em Churchill Downs.   

A corrida foi apresentada como parte da festa nacional de Churchill Downs (Kentucky Derby at Home) e foi televisionada pela NBC. O evento foi uma alternativa encontrada para preservar a tradição do Kentucky Derby após o adiamento das atividades até 5 de setembro deste ano.

Ainda assim, a corrida virtual permitiu que os espectadores experimentassem a magia do Derby com os melhores gráficos e animações da categoria.

“Este foi um ótimo evento para todos os envolvidos no tradicional dia de Derby. Os fãs de corridas viram os melhores de todos os tempos. Tivemos a oportunidade de mostrar o realismo de nossa corrida virtual de cavalos. E, foi tudo por uma boa causa”, disse Brooks Pierce, presidente e diretor de operações da Inspired.

Pierce complementou: “O setor de esportes virtuais é popular na Europa há anos, mas montar o Kentucky Derby: Triple Crown Showdown para uma transmissão de televisão nacional foi uma grande oportunidade de marketing até para alcançar o mercado dos EUA”.

Além da audiência na TV, as redes sociais estavam mobilizadas para o Kentucky Derby at Home, com 91% de aprovação antes e depois da corrida. “Este foi um ótimo exemplo de como os esportes virtuais podem preencher a lacuna e aproximar as pessoas durante esses tempos difíceis, assim como os esportes tradicionais”, pontuou.  

Virtual Kentucky Derby rendeu doações para afetados pela crise gerada pela pandemia

Bill Carstanjen, CEO da Churchill Downs Incorporated, também avaliou o evento virtual.

“Enquanto aguardamos o Kentucky Derby 146 em setembro, nossa parceria com a Inspired Entertainment não apenas permitiu aos fãs comemorar o Kentucky Derby at Home, mas também nos proporcionou uma plataforma para arrecadar fundos para importantes campanhas de ajuda a todos os afetados pela pandemia do novo coronavírus”, concluiu Carstanjen.