BHA Pode Ter Perda de £ 193 Milhões Com Suspensão de Corridas

A British Horseracing Authority (BHA ou Autoridade Britânica para Corridas de Cavalo em tradução livre) deve se reunir na quarta-feira para discutir a possibilidade de abrir as pistas no início de maio, uma vez que as estimativas do setor mostraram uma possível perda de £ 193 m (US$ 242,1 milhões) em receita se a proibição durar até 1º de julho.

A suspensão atual dos eventos esportivos foi anunciada em meados de março e deve durar até 30 de abril. Assim, a BHA está desenvolvendo a Retomada do Racing Group para promover sua causa. O grupo tem a tarefa de descobrir como voltar as atividades com segurança na situação atual.

O governo, no entanto, não dá indicações de que está disposto a interromper o bloqueio. Um dos planos da British Horseracing Authority é abrir algumas pistas de corrida e mantê-las funcionando por um tempo limitado. Os funcionários e esportistas seriam alojados no local para manter as regras de quarentena.

A quantia de 193 milhões de libras representa 13% da receita anual proveniente de corridas de cavalos no país. A presidente da Federação Nacional de Treinadores, Emma Lavelle, declarou: “São números expressivos e, simplesmente, quanto mais cedo começarmos a competir, podemos voltar a gerar receita para todos”.

Nenhuma corrida até julho significaria que o esporte perderia 25 dias de festival, 471 jogos e causaria um impacto líquido de caixa de £ 55m.

A BHA acredita que isso pode resultar em “dificuldades econômicas e sociais significativas” e até “ameaçar a posição de destaque das corridas britânicas” globalmente, já que Austrália, Hong Kong e Japão ainda estão disputando suas corridas. Atualmente, a BHA espera receber ajuda financeira do governo para compensar as perdas que o setor está enfrentando.

Saiba mais sobre a British Horseracing Authority

A British Horseracing Authority, também conhecida simplesmente como BHA, é a autoridade reguladora das corridas de cavalos na Grã-Bretanha. Foi constituída em 31 de julho de 2007, após a fusão do British Horseracing Board e da Horseracing Regulatory Authority.