O SPORTEL Awards 2023 terminou na segunda-feira, 23, com uma magnífica Cerimônia de Premiação realizada no Grimaldi Forum, em Mônaco.
A cerimónia, transmitida pela TV Monaco, primeiro canal público nacional de Mónaco da rede TV5 Monde, correspondeu a todas as expectativas.
Precedida pelo desfile de inúmeros campeões de diversas modalidades sobre um tapete verde esmeralda, código de cores adotado pelo evento internacional, marcando cada uma das suas edições com um toque único, a gala deste ano ficará gravada na memória por muito tempo.
Estrelas do esporte prestigiaram o evento. Cada uma com um talento único, de conquistas impressionantes para alguns e carreiras promissoras para outros.
Enquanto a cerimônia de premiação contou com apresentação de Marc Maury, ex-decatleta e jogador de rugby.
O evento homenageou os momentos esportivos mais marcantes do ano com o Pódio de Ouro Georges Bertellotti. Além disso, a melhor casa de apostas foi prestigiada com o Prémio Renaud de Laborderie.
Destaques do mundo esportivo no SPORTEL Awards
Uma multidão de campeões subiu ao palco para entregar os troféus aos vencedores. O júri foi presidido pela vice-campeã mundial e recordista francesa do disco, 22 vezes campeã francesa e vice-campeã olímpica, Mélina Robert Michon.
Na companhia do lançador de disco francês estava uma das melhores esquiadoras do mundo, Tessa Worley, o renomado fotógrafo esportivo britânico, Richard Pelham, a proeminente repórter, Stéphane Le Goff, o diretor criativo da Publicis Sport, Olivier Henry e a estrela magnata do esqui, Perrine Laffont, que possui um dos mais impressionantes recordes de esqui em todo o mundo e representa o Comitê Olímpico e Esportivo Francês.
Além de Robert Colle, vice-presidente da Federação de Mônaco de Esqui, representando o Comitê Olímpico local, e a famosa praticante de taekwondo da Costa do Marfim, Ruth Gbagbi, medalhista olímpica, líder mundial do ranking de taekwondo em 2020 e campeã da Paz e do Esporte.
Vários destaques pontuaram esta cerimônia incluindo as espetaculares lance de basquete estilo livre executadas por Bulldog Mack e George Torch, os famosos Harlem Globe-trotters.
Vem como a emoção das recém-coroadas ginastas medalhistas mundiais Marine Boyer, Morgane Osyssek-Reimer, Djenna Laroui, Lorette Charpy e Coline Devillard.
Pierre Casiraghi, representando o Príncipe Albert II, encerrou a cerimônia entregando o Prêmio Lenda a Katarina Witt.
A patinadora artística mais condecorada da era moderna, bicampeã olímpica, tetracampeã mundial, oito vezes campeã europeia, e oito vezes campeão alemão.
Katarina Witt agora se junta ao ranking de lendas do SPORTEL, seguindo Didier Deschamps em 2018 e Alain Prost em 2019.
Cerimônia marcante
“As imagens esportivas mais marcantes do ano que foram premiadas esta noite. Homenageamos todos os campeões de todas as modalidades e essa é a alma do nosso evento”, disse Loris Menoni, Diretor Executivo do SPORTEL Awards.
“Todos estes desportistas de topo inspiram admiração pelo seu rigor e coragem. É importante dar-lhes o reconhecimento que merecem”, concluiu.