Tendo levado prêmios de mais de 6 dígitos nos feltros no ano passado, e por repetidas vezes, hoje é considerado, junto com João Simão, Rafael Caiaffa e Lúcio Antunes, craque nacional do poker.
O último dos feitos ocorreu no Pokerstars, em uma mesa final de tirar o fôlego: Eduardo Silva escapou da eliminação várias vezes para por fim soltar o grito de campeão no US$ 530 Bounty Builder High Roller, em março passado, faturando US$ 57.415.
Antes dessa, no mês passado, Eduardo também cravou o pódio, aumentando a moral dos mineiros, no Enjoy Poker Tour do Americas Cardroom, ficando em terceiro lugar e com um prêmio bem gordinho.
Confira a entrevista exclusiva para a iGaming Brazil
iGaming Brazil – Como você começou a jogar poker? Quem são seus ídolos ou pessoas de referência?
Eduardo Silva – Comecei a jogar poker há cerca de 10 anos com os amigos do colégio, jogávamos puramente por diversão depois da aula ou nos finais de semana. Fui tomando gosto pelo jogo e afinal eu e mais alguns nos aprofundamos no jogo e começamos a estudar mais a fundo, e aqui estou nessa mesma missão até hoje. Meu ídolos quando comecei eram Akkari/Decano/Caio Pimenta e hoje no Brasil diria que Yuri `TheNerdGuy` é o maior ídolo que nossa nação pode ter.
iGaming Brazil – Você joga online ou presencial? Qual você gosta mais?
Eduardo Silva – Basicamente 99% do meu volume tem sido online nos últimos anos, por fazer mais sentido pra mim financeiramente e por eu me sentir mais à vontade jogando atrás do computador que jogando um torneio ao vivo. Acho o online mais divertido, mas a interação do live, conhecer novas pessoas, a resenha pós-torneios, isso com certeza não tem preço!
iGaming Brazil – Como foi pra você voltar a jogar no poker presencial depois de 2 anos pela pandemia?
Eduardo Silva – Foi muito bacana, minha volta ao poker presencial aconteceu ano passado em Vegas para a WSOP. Então, além de ser a volta pro poker presencial, foi a minha primeira experiência em Las Vegas. Acho que isso acaba sendo muito marcante pra todo jogador de poker. Já estou ansioso pra voltar este ano!
iGaming Brazil – Quais são seus planos pra daqui pra frente, ano 2022-25?
Eduardo Silva – Meus planos no poker são me tornar o melhor jogador possível dentro das minhas limitações. Seguir evoluindo diariamente e melhorar um pouco a cada dia. Se eu conseguir manter esse mesmo ritmo que estou hoje, nos próximos 5 anos tenho certeza que posso chegar muito mais longe do que já cheguei.
iGaming Brazil – Quais são as suas memórias do seu primeiro torneio como profissional e do primeiro título que você ganhou?
Eduardo Silva – O meu primeiro torneio de poker foi um desastre, guardei dinheiro o mês inteiro para ir jogar e fui eliminado na primeira mão. Com certeza foi uma das piores sensações que já passei no jogo e não desejo isso pra ninguém que está começando, hoje depois de anos já me acostumei com a instabilidade do jogo e, claro que isso não me afetaria mais.
O meu primeiro título (de poker ao vivo) foi muito especial também, foi um torneio aqui na cidade de 100 reais se não me engano e ganhei cerca de 5 mil reais na época. Eu diria que foi um impulso para eu continuar me dedicando ao poker e acreditando no meu potencial.
iGaming Brazil – Que prêmios você destaca na sua carreira? Que fatos relevantes você poderia mencionar?
Eduardo Silva – Minha carreira felizmente é repleta de grandes prêmios e conquistas e sou muito feliz/orgulhoso por isso. E eu diria que principalmente ano passado foi onde minha carreira decolou e consegui ter os maiores prêmios, com cerca de 7 prêmios de 6 dígitos e duas mesas finais com prêmios de 7 dígitos para o primeiro. Além de tudo, eu joguei o torneio mais caro da minha vida, com o Buy In de 25 mil dólares e ainda consegui uma ótima colocação ao fazer mesa final.
iGaming Brazil – Qual é o motivo do poker online ter crescido tanto? Como você explica esta explosão?
Eduardo Silva – O poker online sempre esteve crescendo ao longo dos anos, é um jogo fantástico e quanto mais pessoas conhecem esse jogo, mais ele cresce. Durante a pandemia tivemos um boom no poker online, o que fez total sentido, já que todo mundo estava ilhado dentro de casa e o poker é uma forma tanto de diversão quanto de trabalho.
iGaming Brazil – Que coisas você mudou como jogador depois que terminou a pandemia?
Eduardo Silva – Na verdade, nada, o que ficou da pandemia (em relação ao poker, claro) foram momentos de felicidade e de gratidão, já que enquanto o mundo estava desmoronando, a nossa profissão decolou e isso permitiu que muitos jogadores conseguissem sua liberdade financeira.
iGaming Brazil – Qual a sua opinião e visão sobre o poker brasileiro? Que lugar ocupa na América Latina?
Eduardo Silva – O poker brasileiro é de longe o mais forte da América Latina e talvez do mundo. O que o Brasil está fazendo no poker online nos últimos anos é algo que dá gosto de ver, e espero que continue assim por bastante tempo e que eu esteja à frente desse pelotão brasileiro rumo a dominar o mundo do poker.