CBTH homenageia campeões brasileiros do WSOP de 2020 e 2021

A Confederação Brasileira de Texas Hold (CBTH) realizou um evento para homenagear todos os brasileiros que conquistaram braceletes na WSOP (World Series of Poker) de 2020 e 2021. Essa cerimônia aconteceu neste domingo, 5, no salão principal do WTC Sheraton, em São Paulo, durante o último dia do BSOP Millions.

Na oportunidade, o presidente da CBTH, Ueltom Lima, entregou uma placa para cada um dos campeões: Marcelo Jakovlevic, Eduardo Garla, João Simão, Leonardo Mattos, Thiago Crema, Eduardo Pires, Lúcio Lima, Renan Bruschi, Eduardo Rodrigues e Paulo Joanello. 

O BSOP Millions 2021, maior campeonato de poker já realizado no hemisfério sul, voltou a acontecer no Brasil entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. Com 140 mesas de poker, o torneio foi o palco de mais de 40 torneios ao longo dos seus 12 dias de duração. O evento ainda contou com premiações que somaram mais de R$ 15 milhões.

Sobre a CBTH

A fundação da Confederação Brasileira de Texas Hold aconteceu no dia 29 de janeiro de 2009, incluindo todas as categorias e com objetivos bem claros.

De acordo com o site oficial, a CBTH abrange a principal e mais difundida modalidade do poker, o Texas Hold’em, e todas as demais variantes do poker esportivo mundial, como: Omaha, Omaha High/Low, 7 Card Stud, 7 Card Stud High/Low, Razz, Mixed Games e outras variações envolvam a prática do poker esportivo.

A confederação tem o objetivo de batalhar pelo reconhecimento, no Brasil, do poker esportivo como uma atividade digna, lítica, decente e capaz de desenvolver nos seus praticantes diversas competências, como matemática, estatística, disciplina, controle emocional, competitividade, raciocínio, psicologia, inteligência, objetividade, senso desportivo e sociabilidade.

Além disso, a CBTH almeja divulgar amplamente o poker esportivo, batalhando pela difusão de boa imagem da modalidade e de seus jogadores. A entidade também busca participar de outras entidades representantes do poker mundial, como organização representante máxima do poker no país.