WSOP-2021-brasileiros-e-europeus-podem-ter-problemas-para-participarem-do-evento

Foi anunciado nesta segunda-feira (26) que, devido ao vírus Covid-19 Delta, uma variante altamente contagiosa, as restrições de viagem de estrangeiros serão mantidas por tempo indeterminado; a medida pode impedir jogadores de participarem do WSOP 2021.

Para os jogadores brasileiros e europeus que aguardavam o ‘afrouxamento’ das restrições, esta notícia cai como uma bomba nas expectativas.

Especula-se que as exigências de entrada dos países norte-americanos possam ser ‘relaxadas’, o que atualmente proíbe a entrada da maioria dos não cidadãos de qualquer um dos 26 países europeus que aprovaram o Tratado de Schengen, o Reino Unido, a China e a África do Sul. Em até 14 dias antes de chegar aos Estados Unidos, Brasil e outros países.

Por conta disso, o Brasil corre o risco de ter o menor contingente de jogadores na série que é considerada o campeonato mundial de poker.

O WSOP 2021 está marcado será realizado de 30 de setembro a 23 de novembro no ‘Rio All-Suite Hotel and Casino’ em Las Vegas.

O funcionamento do WSOP 2021

A série mundial de poker anunciou que faria uma WSOP completa, por conta da chegada das vacinas e das quedas de internação e mortes nos Estados Unidos.

O evento irá contar 88 eventos de braceletes de ouro, os mais cobiçados pelos participantes; os membros da comunidade e da mídia mundial de poker estão com expectativas de ter o maior Main Event de todos os tempos.

Houve uma explosão nos números dos primeiros eventos ao vivo que aconteceram no país, por conta da demanda reprimida durante o período de isolamento e também da aproximação de muitas pessoas ao poker.

Um dado que demonstra este aumento é o recorde de inscritos em um torneio, relatado pelo WPT, contado com 2.482 entradas de US$ 3500 para o Main Event do ‘WPT Seminole Hard Rock’.