A Autoridade de Regulação do Jogo na França (ARJEL) alertou aos operadores de poker de que não devem mais oferecer bônus para incentivar os clientes durante a pandemia de coronavírus.
O regulador francês determinou essa mudança temporariamente depois de perceber que “o poker está atraindo mais jogadores e, em particular, novos jogadores, uma prática mais intensa e uma receita bruta de jogos que aumentou significativamente nas últimas semanas”.
Como resultado dessa crescente base de clientes, a ARJEL está pedindo as empresas de poker online que protejam os jogadores potencialmente vulneráveis sendo mais vigilantes e não incentivando os clientes por meio de bônus.
Além disso, os operadores foram aconselhados a abordar os usuários a fim de oferecer conselhos de prevenção e a intervir se seu comportamento significar uma perda de controle.
O órgão regulador também observou que a crise pode aumentar o número de clientes de sites com jogos de cassino ou caça-níqueis, que são ilegais de acordo com atual legislação francesa. Conforme a entidade do país, esses sites geralmente não pagam ganhos e não protegem os clientes.
Efeitos do Coronavírus na França
Até o momento, a epidemia de coronavírus resultou na morte de mais de 17 mil franceses, 10.643 em hospitais, de acordo com o balanço oficial estabelecido pelo diretor geral de saúde, Jérôme Salomon.
No entanto, a quantidade de pacientes internados sofreu uma redução significativa recentemente devido as “numerosas altas”, explicou o responsável.
Na última quarta-feira, 15, o país registrou “513 pessoas hospitalizadas a menos” do que no dia anterior, segundo Salomon. Todavia, o presidente da França, Emmanuel Macron, divulgou o prolongamento das medidas de confinamento rígido até 11 de maio.
Apesar disto, as creches e as escolas tendem a ser reabertas de maneira gradual. Em contrapartida, os bares, cafeterias, restaurantes e hotéis podem seguir com as portas fechadas até depois do dia 11 de maio.