Exclusivo Federico Grinberg comenta atuação da Better Collective no Brasil e ações para Copa América e Olimpíadas

O fã de futebol está vivendo um período incrível com as disputas simultâneas da Copa América e da Euro 2024. Essa empolgação do torcedor latino-americano foi um dos motivos apontados por Federico Grinberg, CEO da organização Futbol Sites, para o interesse da Better Collective na região.

“Better Collective é um grupo digital de mídia esportiva. Temos um forte portfólio de marcas globais e locais e operações em todo o mundo. Somos muito fortes na América do Norte, na Europa e na América Latina. Contamos com uma grande equipe em 20 escritórios em todo o mundo e mais de 500 funcionários na América Latina”, explicou.

“O Brasil é um dos mercados de topo, um dos cinco maiores mercados globalmente, e não apenas no iGaming, mas também com uma indústria robusta na internet. A América Latina é uma região única no sentido de envolvimento com o esporte, principalmente com o futebol”, complementou.

Copa América 2024

A Copa América 2024 está acontecendo nos Estados Unidos e conta com seleções da CONCACAF (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). 

Para Grinberg, essa é uma pequena amostra do que ocorrerá em 2026 com a Copa do Mundo nos EUA, Canadá e México. “Será o maior evento de todos os tempos”, projetou.

Por isso, o evento está recebendo atenção máxima da empresa, com a produção de conteúdo exclusivo e a cobertura dos jogos em três idiomas: espanhol, português e inglês. “Estamos gerando de 3 a 4 mil artigos para a Copa América, acompanhando as seleções e o clima das torcidas”.

Foco no mercado brasileiro

Conforme Federico Grinberg, a Better Collective está focada no Brasil por se tratar do mercado mais forte da região. “É o único país onde temos quatro marcas fortes”, citando BolaVIP, Somos Fanáticos, Torcedores e Antenados no Futebol.

“Somos a segunda maior mídia esportiva do Brasil em termos de tráfego”, afirmou. 

Além disso, ele acredita que o mercado seguirá crescendo com a regulamentação das apostas online e promete uma ampla cobertura dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris.