A PayBrokers, uma provedora de serviços de pagamento que abre caminho para comerciantes internacionais receberem e retirarem pagamentos no mercado brasileiro sem problemas, recebeu um importante prêmio recentemente.
A empresa apareceu em lista da Financial Services Review com os “principais provedores de soluções de pagamentos e cartões na América Latina em 2023”.
Em decorrência dessa premiação, Edson Lenzi (diretor da PayBrokers) concedeu uma entrevista ao site da Financial Services Review, abordando a atuação da empresa e as oportunidades que oferece aos players internacionais que visam entrar no mercado brasileiro.
A íntegra dessa entrevista pode ser conferida a seguir:
PayBrokers: preparando o palco para comerciantes internacionais no Brasil
Em outubro de 2020, o Banco Central do Brasil (BACEN) lançou o Pix – um sistema de pagamento instantâneo que permite que comerciantes e cidadãos brasileiros executem transações monetárias domésticas rápidas sem barreiras regulatórias.
Além disso, a supervisão direta de todas as transações pelo Banco Central torna o Pix fácil de usar, pois permite que seus usuários tenham uma experiência de pagamento contínua e positiva, independentemente de sua localização ou nível de sofisticação financeira. Consequentemente, isso levou à inclusão financeira e ao boom econômico do Brasil.
Facilitar a atuação de comerciantes internacionais com experiências de pagamento semelhantes por meio do Pix e permitir que os brasileiros comprem deles sem impostos é o que faz PayBrokers, um gateway de pagamento e provedor de serviços de pagamento (PSP).
Seu API é simples e eficaz, permitindo que empresas estrangeiras enviem e recebam instantaneamente pagamentos de usuários brasileiros, via Pix, de acordo com as normas do Banco Central.
Além disso, os usuários finais contam com o sistema de pagamento instantâneo de saque e saque mais rápido do Brasil na ponta dos dedos.
A plataforma da PayBrokers permite que comerciantes internacionais saquem e depositem fundos via cartão de crédito ou outros métodos de pagamento sem passar por formalidades burocráticas.
Atende a rigorosos padrões globais de segurança e às regulamentações do BACEN, garantindo aos clientes processos de pagamento seguros.
A plataforma estável, que opera de forma integrada apesar da frequente materialização de desafios como a instabilidade financeira do país, tem chamado a atenção do setor.
Sua flexibilidade para integrar tecnologias adicionais relacionadas a pagamentos em sua plataforma com base nos requisitos do cliente garante que ela possa fornecer experiências de pagamento ininterruptas.
A empresa também facilita transações feitas em criptomoedas e moedas fiduciárias para liquidar pagamentos internacionais onde clientes internacionais enfrentam dificuldades para receber fundos do Brasil.
“Nossas soluções ajudam as empresas internacionais a capturar mais do rico mercado brasileiro sem incorrer em cobranças massivas por transação”, diz Edson Lenzi, diretor da PayBrokers.
Para garantir que os comerciantes estrangeiros e o público brasileiro estejam livres de atividades fraudulentas e estornos na liquidação de pagamentos, a PayBrokers realiza uma verificação do sistema para confirmar sua autenticidade e identidade. Sua experiência em detecção de fraudes, resolução de disputas e estornos resultou em 0,001% de transações com falha.
Mais de 400 comerciantes internacionais adotaram o API PayBrokers para processar seus pagamentos no Brasil. Um desses exemplos foi um cliente que teve dificuldades em processar pagamentos por meio do Boolean, um sistema de transferência eletrônica.
Eles melhoraram seu processo de pagamento adotando o Pix da PayBroker, tornando-o descomplicado e permitindo que o cliente obtenha lucros em um ano de implementação.
As empresas de jogos e as operadoras internacionais de apostas esportivas são os principais clientes que usam a solução do PayBroker para realizar pagamentos seguros e fáceis.
Influenciada por seu enorme sucesso no mercado brasileiro, a PayBrokers está abrindo novos caminhos na indústria de pagamentos da América Latina. O objetivo é operar um instituto de pagamentos que permita à população brasileira abrir contas, permitindo-lhes realizar o processo de pagamento rapidamente além das fronteiras.
A empresa estenderá suas raízes para outros países da América Latina, começando pela Colômbia até o final de 2023.
O PSP e o gateway de pagamento estão deixando sua marca ao patrocinar o esporte favorito do Brasil, o futebol. Com isso, a empresa visa comunicar a confiabilidade da plataforma e sua API para a vasta população, bem como os benefícios fornecidos ao usá-la para pagamentos contínuos.
Além disso, seu pool existente de 250 mil clientes usando a plataforma para transações pessoais torna PayBrokers e Pix as soluções adequadas para empresas internacionais capitalizarem para explorar a rica e crescente economia do Brasil.