Parceiro da LaLiga, Socios.com se manifesta após ataques racistas contra Vinicius Jr
Foto: Reprodução / @ViniJr

Acompanhando o posicionamento adotado por Puma e o banco Santander, patrocinadores de LaLiga (Campeonato Espanhol), que se manifestaram na segunda-feira, 22, a Socios.com emitiu uma nota oficial em relação aos ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior, em partida contra o Valencia, disputada no último domingo, 21.

Nota da Socios.com

Em seu comunicado, a Socios.com defendeu uma atitude mais empática e inclusive por parte de LaLiga e condenou o racismo:

“Igualdade e inclusão estão no centro de tudo o que a Socios.com representa. A Socios.com se opõe veementemente a todas as formas de discriminação e apoia toda a comunidade do futebol ao pedir tolerância zero em relação ao racismo. O esporte é para todos”, consta em mensagem da empresa.

Conforme o MKT Esportivo, o grupo de patrocinadores da entidade esportiva espanhola que não se posicionaram sobre o caso envolvendo o jogador brasileiro do Real Madrid inclui BKT, EA Sports (que assumirá os naming rights do torneio a partir da próxima temporada), Microsoft, Panini, San Miguel e Sorare.

LaLiga promoverá campanha contra o racismo

Em decorrência dos ataques racistas no futebol espanhol, sobretudo, envolvendo Vini Jr, a LaLiga somou forças com o Conselho Superior de Esportes (CSD), principal órgão do governo espanhol no segmento esportivo, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para uma campanha contra o racismo.

A ação, além de aparecer em transmissões de todas as partidas em nível nacional e internacional, na marca d’água e na televisão, também estará nos estádios por meio de folhetos informativos repassados aos torcedores. A iniciativa poderá ser vista nas faixas que os times carregarão na entrada em campo, assim como nas braçadeiras dos capitães.

Com os motes “Racistas, fora do futebol” e “Juntos contra o racismo”, a campanha visa unir todos (instituições, clubes, atletas, torcedores) e busca “erradicar completamente o racismo e aqueles que o protagonizam no futebol espanhol”.