A Flutter Entertainment anunciou que recebeu “forte apoio” dos acionistas para sua proposta de listagem adicional de ações ordinárias nos EUA.
No mês passado, Flutter disse que a listagem se encaixaria em seus planos de crescimento mais amplos no país, além de impulsionar o aumento dos negócios da FanDuel.
Embora os detalhes específicos da listagem ainda não tenham sido divulgados, a empresa disse que a iniciativa fortaleceria seu alcance nos Estados Unidos, permitiria o recrutamento e retenção de talentos no país e concederia acesso a mercados de capitais mais profundos e investidores domésticos no país.
Outros benefícios potenciais sondados pela Flutter incluem maior liquidez geral nas ações e a possibilidade de buscar, como segundo passo, uma listagem primária nos EUA, listada como um dos critérios para acesso a importantes índices americanos.
Após consulta aos acionistas que representam uma maioria significativa de seu capital social emitido, a Flutter disse que havia um forte apoio. O grupo apresentará uma resolução formal aos acionistas em reunião marcada para o dia 27 de abril.
Para ser aprovada, a resolução exigiria a aprovação de pelo menos 75% dos votos expressos pelos acionistas. Se for esse o caso, a Flutter pretende implementar a listagem adicional durante o quarto trimestre.
Crescimento da Flutter em 2022
O anúncio ocorre depois que a Flutter registrou no início deste mês um aumento de 27% na receita ano a ano durante o ano fiscal de 2022, principalmente devido ao crescimento contínuo nos EUA e suas aquisições de Sisal e Tombola.
A operadora disse que sua marca FanDuel voltada para os EUA continuou a aumentar sua participação de mercado, atingindo 50% no setor de apostas esportivas online no quarto trimestre e 21% para igaming, com os negócios nos EUA esperando ganhos positivos em 2023 antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA).
“Temos uma posição de número um incomparável nos EUA, onde continuamos a ir de força em força. O poder combinado do ‘FanDuel Advantage’ e do ‘Flutter Edge’ resultou em nossos lançamentos de maior sucesso até hoje em Maryland e Ohio”, disse o presidente-executivo da Flutter, Peter Jackson.
Também neste mês, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ordenou que Flutter pagasse uma multa civil de US$ 4 milhões pelo uso de consultores terceirizados pelo The Stars Group na Rússia. A empresa adquiriu o The Stars, operador de várias marcas como PokerStars e Full Tilt, em maio de 2020.