Parimatch suspende operações B2C após intervenção do governo ucraniano
Parimatch suspende operações B2C após intervenção do governo ucraniano

A Parimatch suspendeu todas as atividades na Ucrânia após ação do governo. A empresa foi fundada em Kiev, na Ucrânia, em 1994.

Desde então, cresceu para entrar no mercado global e se tornar o patrocinador oficial de quatro clubes da Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). No entanto, agora teve sua plataforma de clientes bloqueada.

Em nota oficial, a Parimatch disse que reembolsará qualquer cliente que ainda tenha valores a receber.

Embora esteja atualmente buscando um mecanismo de reembolso legal para lidar com a escala da operação, ela promete que todos os fundos pessoais estão seguros e serão devolvidos integralmente.

Em um comunicado, a Parimatch Ucrânia disse: “Team LLC Parimatch Ucrânia se dirige a Zelenskiy. Informamos que durante a invasão militar russa na Ucrânia, nunca recebemos pedidos da SBU para esclarecer a interrupção da franquia na Rússia”.

“Pedimos para verificar as informações que foram falsificadas durante a decisão do NSDC e tomar as medidas apropriadas em todas as violações impróprias do Serviço de Segurança da Ucrânia.”

As sanções ocorrem depois que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, anunciou em 11 de março de 2023 que o governo tomaria medidas contra quaisquer empresas de jogos com laços com a Rússia.

Zelenskyy disse: “Nossa nova etapa de sanção contra indivíduos e entidades legais associadas ao estado maligno. O decreto pertinente foi publicado”.

“São mais de 280 empresas e 120 pessoas que, por meio de esquemas de negócios de jogos, trabalharam contra a Ucrânia, retiraram fundos de nosso estado e financiaram vários esquemas russos”.

“Demorou algum tempo para preparar a decisão. Foi minuciosamente elaborado e fecha esquemas no valor de dezenas de bilhões. E não é a última decisão desse tipo”, finalizou.

Sobre a Parimatch

A Parimatch é uma empresa internacional de apostas esportivas na Europa com sede em Limassol, Chipre. A empresa foi fundada em 1994 em Kiev, na Ucrânia.

Em 1º de outubro de 2020, a Parimatch foi lançada no mercado do Reino Unido.