Itai Pazner deixa o cargo de CEO da 888 Holdings causando efeito imediato

A empresa anunciou que seu presidente não executivo, Lord Mendelsohn, assumirá o cargo de Presidente Executivo interinamente até que possam encontrar um CEO substituto. A respeito da saída de Pazner, Mendelsohn disse: “Em nome do Conselho, gostaria de agradecer ao Itai por suas contribuições significativas para o negócio ao longo de mais de 20 anos, incluindo os últimos quatro como CEO.

“Itai Pazner desempenhou um papel vital na construção de um negócio com poderosa tecnologia proprietária e supervisionou os estágios iniciais bem-sucedidos do processo de integração da William Hill. Desejamos-lhe boa sorte em seus empreendimentos futuros.”

Embora o motivo da saída de Pazner não tenha sido especificado, a notícia chega no mesmo dia em que a empresa suspendeu suas operações VIP no Oriente Médio devido a preocupações com KYC e AML.

Após uma revisão de conformidade interna, a entidade destacou que ficou claro que algumas de suas unidades na região do Oriente Médio falharam nas medidas de compliance relacionadas ao KYC (conheça seu cliente) e AML (Anti-Money Laundering, contra a lavagem de dinheiro ).

A 888 diz que nessa revisão interna descobriu-se uma falha no seguimento das melhores práticas na região.

Segundo o comunicado: “Enquanto outras investigações internas estão em andamento, o Conselho decidiu suspender as contas de clientes VIP na região, com efeito imediato”.

Itai Pazner deixa o cargo de CEO da 888 Holdings causando efeito imediato

Embora ainda não tenha sido estabelecido um vínculo entre a saída de Pazner e a suspensão dos mercados VIP da 888 – se houver, o fato da saída do CEO sugere que problemas de conformidade no Oriente Médio podem ter tido um papel a desempenhar.

Se fosse esse o caso, poderia significar que os problemas da AML e KYC da 888 nas regiões são bastante extensos e potencialmente prejudiciais para a empresa.

Sobre a 888 Holdings

A 888 Holdings plc é uma das principais empresas de apostas e jogos online do mundo. Lembrando que a 888 está listada na Bolsa de Valores de Londres. A missão do grupo é desenvolver tecnologia e produtos de última geração que forneçam produtos de jogos digitais divertidos, justos e seguros para jogadores em todo o mundo