Catania foi importante da “Jornada para o zero” da operadora, sua iniciativa para atingir receita zero de jogos nocivos até 2023. Em outubro, a Kindred revelou que 3,8% de sua receita foi derivada do comportamento nocivo de jogos de seus consumidores.

Ela agora assumirá uma função de consultoria na área de JR e será substituída na Kindred por Esther Scheepers, uma experiente profissional de JR que está no grupo há mais de uma década.

Scheepers era anteriormente responsável pelo Sistema de Detecção Antecipada de Segurança do Jogador da operadora, seu sistema interno que sinaliza jogadores que podem estar em risco de danos relacionados ao jogo.

“Há 13 anos entrei para o Kindred Group e, olhando para trás, não consigo acreditar na montanha-russa que tem sido”, escreveu Catania no LinkedIn. “Eu acho o JR um mal necessário inexistente para uma área na prioridade para muitos (embora seja sempre necessário mais trabalho sobre o assunto). Depois de tantos anos, tomei a decisão de passar de uma função em tempo integral na Kindred para iniciar a consultoria na área.

“Claro, sempre serei grato à Kindred por todas as oportunidades que me deram e ainda trabalharei com a empresa para dar continuidade a vários projetos, principalmente os de pesquisa. Apenas sinto que depois de todos esses anos, quero expandir meu conhecimento para outras áreas e espero ajudar outras pessoas por meio de pesquisas e iniciativas de JR.

“Tendo dito tudo isso, sinto que foi um turbilhão de emoções deixar meu posto como chefe do JR, mas saber que Esther Scheepers assumirá esse papel me faz sentir seguro de que Kindred está nas mãos certas. Estou super feliz por ela e não tenho dúvidas de que ela vai se destacar nisso.”