Allwyn-chega-em-acordo-para-compra-do-Camelot-Lottery-Solutions-Group-1.png

A Allwyn concordou em adquirir o grupo de empresas Camelot Lottery Solutions (Camelot LS Group), que atualmente pertence ao Conselho do Plano de Previdência dos Professores de Ontário. Com sede em Chicago, o Camelot LS Group opera a Loteria de Illinois sob um acordo de gestão privada através de sua empresa operacional Camelot Illinois.

Além disso, a empresa fez parceria com a Loteria de Bolsas de Estudo do Arkansas para melhorar suas operações e incluir um braço tecnológico que fornece produtos e serviços às loterias e seus jogadores em toda a Europa e América do Norte. A Allwyn observou que não estão planejadas mudanças na equipe de liderança do Camelot LS Group após a transação.

“Continuamos comprometidos em servir nossos clientes, engajando jogadores e aumentando a receita da loteria para beneficiar as comunidades que eles servem”, disse Wayne Pickup, Chefe Executivo do Camelot LS Group.

“Como gerente privado da Loteria de Illinois, trabalhamos em estreita colaboração com o Departamento de Loteria para impulsionar um crescimento responsável e sustentável para maximizar a receita no Estado de Illinois. A combinação dos recursos, experiência e talento da Allwyn e do Camelot LS Group só fortalecerá os resultados que ajudamos o Estado de Illinois e todos os nossos clientes a alcançar”, completou Wayne.

Após a conclusão da transação, as empresas do Camelot LS Group se tornarão subsidiárias integrais da Allwyn, com o finalização da compra prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Robert Chvátal, CEO da Allwyn, disse: “Sempre consideramos o mercado americano como uma parte importante da história de crescimento futuro da Allwyn, e a aquisição do Camelot LS Group é o passo certo”.

“O objetivo da Allwyn é construir melhores loterias, e ajudá-los a levantar mais receitas para boas causas, através da inovação, tecnologia, eficiência e segurança em nossa busca por um maior envolvimento dos jogadores. Tanto a Allwyn quanto o Camelot compartilham uma paixão pelo negócio da loteria, entregando valor a nossos clientes e crescentes retornos da loteria às comunidades”, finalizou o executivo.

Em março de 2022, Allwyn ganhou licença para operar a Loteria Nacional do Reino Unido, depois de 28 anos em que a Camelot era a responsável por este serviço.