Sportradar fornecerá conteúdo para serviço de streaming internacional da NHL

A Sportradar foi escolhida para alimentar o serviço de streaming internacional da National Hockey League (NHL). Ambas as partes trabalharam juntas para apresentar sempre atualizada a plataforma NHL.TV, um serviço de assinatura direto ao consumidor para fãs de hóquei fora dos EUA e Canadá.

De acordo com sua nova parceria, a Sportradar fornecerá sua solução over-the-top (OTT) para ajudar a liga a “gerenciar o fluxo de trabalho de ponta a ponta da NHL.TV”. Isso inclui o back-end OTT e todos os aplicativos front-end OTT, como aplicativos da Web e móveis, juntamente com o design da interface do usuário e integrações de terceiros.

“Os fãs de esportes de hoje esperam uma experiência de visualização altamente personalizada e adaptada aos seus interesses exclusivos”, disse Ed Blonk, CCO da Sportradar.

“Ao utilizar nossa solução OTT de ponta a ponta verdadeiramente dinâmica e confiável, baseada em dados, que foi desenvolvida e refinada nos últimos 15 anos, a NHL.TV tem a capacidade de atender e superar as demandas dos espectadores”.

“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a NHL para oferecer um produto inovador que aprofundará o envolvimento dos fãs agora e no futuro”, complementou.

Sportradar e a NHL firmaram acordo válido por uma década

Este acordo baseia-se no relacionamento existente entre a Sportradar e a NHL. Em junho de 2021, ambas as partes firmaram um contrato de 10 anos cobrindo direitos de dados de apostas e streaming.

Stephen McArdle, vice-presidente sênior de mídia digital e planejamento estratégico da NHL, disse: “Semelhante à nossa base de fãs norte-americana, os fãs internacionais da NHL são extremamente experientes em tecnologia e esperam uma experiência de visualização digital premium”.

“A atualização da NHL.TV da Sportradar para certos mercados internacionais ajudará a fornecer aos fãs de todo o mundo uma experiência mais personalizada e aprimorada com o jogo, e esperamos continuar colaborando com a Sportradar para oferecer uma experiência internacional de primeira classe para o consumidor”, acrescentou.

Além de transmissões de jogos ao vivo, a NHL.TV oferece aos fãs de hóquei “recursos de personalização específicos para equipes”, incluindo vídeos sob demanda e destaques extras.