Rei do Pitaco se associa à Abragames

O Rei do Pitaco, a maior empresa de Fantasy Game Diário no país, é a mais nova associada à Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais). Ao se associar a uma entidade com representatividade em diversos segmentos da sociedade civil, representando os desenvolvedores de games, a plataforma dá mais um passo na consolidação de suas operações e aproximação aos players brasileiros do segmento de games. 

Criada em 2004, a associação tem como pilar a organização, coordenação, fortalecimento e promoção da indústria nacional de jogos digitais por meio da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos da cadeia de valor. 

Recentemente, a Abragames produziu relevante pesquisa sobre a Indústria Brasileira de Games que demonstra o amplo crescimento desse setor, em cerca de 169% nos últimos quatro anos. Em linha com o crescimento de todo o setor, o Fantasy Game cresceu cerca de 9,5% no último ano, com a expectativa de ampliação global de 120% entre 2020 e 2026.  

“A associação do Rei do Pitaco à Abragames é mais um reconhecimento da sinergia da indústria do Fantasy com outras modalidades de games e se deve ao fato de ser uma entidade com legitimidade para representar o setor de games em geral em várias frentes de atuação, entre elas a regulação, que vai ajudar no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva no país. O ideal é proporcionar mais segurança para as empresas, desenvolvedores e clientes”, disse Rafael Marchetti Marcondes, Chief Legal Officer do Rei do Pitaco. 

Sobre o Rei do Pitaco 

O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de Fantasy Game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real.

Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. A Sportstech foi fundada em 2019 com o propósito de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte.