MGM-Resorts-esta-perto-de-finalizar-a-aquisicao-completa-da-LeoVegas-1.png

A MGM Resorts International anunciou sua oferta de compra da LeoVegas por SEK 61 (US$ 5,65) por ação, a partir de 2 de maio de 2022, foi aceita pelos acionistas da LeoVegas. A MGM possui agora 63.047.289 ações da LeoVegas, sendo cerca de 65% da LeoVegas 1 – enquanto também adquire 30.400.000 ações da LeoVegas 2 – um valor que corresponde a 93.447.289 ações e 96% da LeoVegas no total.

Entretanto, após um período de aceitação estendido, que venceu em 14 de setembro, a MGM Resorts também adquiriu mais 2.320.120 ações, após a expiração da oferta.

Coletivamente, a MGM Resorts possui agora 98% da LeoVegas e iniciou um procedimento de aquisição compulsória com a Lei das Empresas Suecas para reunir as ações restantes que não foram ofertadas no acordo.

Recentemente, a LeoVegas foi multada em 1,2 milhões de libras (US$ 1,4 milhões) pela Gambling Commission em agosto, por falta de ações de responsabilidade social e falhas no combate à lavagem de dinheiro no Reino Unido.

O Diretor de Fiscalização e Inteligência da Gambling Commission, Leanne Oxley, comentou sobre a multa, dizendo: “Identificamos isto através de uma atividade de cumprimento focada, e continuaremos a tomar medidas contra outros operadores se eles não aprenderem as lições que nosso trabalho de cumprimento está fornecendo”.

“Este caso é mais um exemplo de operadores que não protegem os clientes e não estão atentos aos riscos de lavagem de dinheiro dentro de seus negócios”, completou Oxley.

Além disso, nos últimos meses a LeoVegas anunciou uma nova parceria de apostas esportivas com o Manchester City FC, com o CEO Gustaf Hagman ressaltando o foco da empresa em oferecer uma experiência única e de grande valor aos seus clientes: “A LeoVegas está orgulhosa de estar firmando esta parceria com o Manchester City e entusiasmada por poder oferecer a nossos clientes experiências únicas com o clube”.