Rank Group relata aumento de 98 na receita para período de 12 meses encerrado em junho
Negócios de Grosvenor, do Rank Group, estão começando a se recuperar do impacto da pandemia.

O Rank Group publicou resultados preliminares para os 12 meses encerrados em 30 de junho de 2022, registrando £ 40,4 milhões (US$ 48,7 milhões) em lucro operacional.

Para o ano fiscal de 2022, o resultado final da Rank estava incerto após uma perda de £ 82,4 milhões em 2020/21. A lucratividade aprimorada do grupo veio como resultado de um aumento de 98% na receita líquida de jogos (NGR). O ano anterior foi “fortemente impactado” pelos fechamentos relacionados a Covid-19, o que afetou negativamente a receita do grupo.

No entanto, o NGR do Rank quase dobrou para £ 644 milhões em relação aos £ 325,3 milhões do ano passado. Isso foi impulsionado por um crescimento de 209% na receita líquida de jogos locais, refletindo um retorno pós-pandemia a condições operacionais mais normais.

Enquanto isso, a receita dos jogos digitais experimentou uma alta de 4% ano a ano. Embora o crescimento deste segmento tenha sido mais modesto, representa um aumento de 27% em relação ao ano civil de 2019.

CEO avalia desempenho do Rank Group e projeta desafios futuros

Sendo assim, o lucro do grupo estava de acordo com a orientação emitida em junho, quando o grupo rebaixou suas expectativas de uma faixa previamente orientada de £ 47 milhões a £ 55 milhões. A decisão de reduzir sua orientação foi motivada por “condições de negociação difíceis em Grosvenor, particularmente em Londres”.

“Foi um ano desafiador para nossos negócios locais no Reino Unido, com negociações inesperadamente mais suaves na propriedade de Grosvenor no segundo semestre do ano”, disse John O’Reilly, CEO do Rank Group.

“Nossos nove cassinos de Londres, que respondem por mais de 38% da receita da Grosvenor em condições normais de negociação, viram volumes de clientes muito fracos com poucos visitantes estrangeiros e só começando a retornar nas últimas semanas do ano”.

No futuro, O’Reilly espera que as condições comerciais permaneçam “difíceis”, devido em grande parte aos atuais fatores macroeconômicos.

“Embora tenhamos visto melhorias em Londres nas últimas semanas, o ambiente comercial em todo o Reino Unido provavelmente permanecerá difícil nos próximos meses, com pressões inflacionárias pressionando os gastos do consumidor e aumentos de custos, particularmente nos preços de energia, afetando as margens de lucro”, concluiu o CEO do Rank Group.