MGA-cancela-licenca-da-DGV-Entertainment-por-falta-de-pagamento.jpg

A Malta Gaming Authority (MGA) cancelou a licença da DGV Entertainment Group no país após o operador não ter efetuado o pagamento da licença e da taxa de conformidade. A DGV estava operando as marcas AurumPalace e FlipperFlip sob a licença, mas a permissão foi agora retirada pela entidade reguladora.

Na sua decisão, a MGA disse que a DGV violou uma série de regras, incluindo o Regulamento 3 (1)(b) das Taxas de Licenças de Jogo que se refere aos requisitos para os licenciados pagarem as taxas estabelecidas.

A MGA disse que a DGV ainda não pagou uma taxa de licença acordada de 25 mil euros para o período entre 23 de novembro de 2021 e 22 de novembro de 2022, o que coloca o operador em violação dos regulamentos.

A DGV também desrespeitou o Regulamento 3 (1)(a), por não ter pago as taxas de contribuição de conformidade aplicáveis ao regulador. A MGA disse que a empresa deve um montante total de 10.333 euros referentes a dezembro de 2021 até ao presente dia.

O regulador ainda disse que a DGV descumpriu o Artigo 41 (2)(a) da Diretiva Autorizações de Jogo e Cumprimento ao não apresentar um conjunto de demonstrações financeiras auditadas entre janeiro a dezembro de 2020 dentro do prazo de 180 dias previsto.

Além disso, a empresa não apresentou demonstrações financeiras relativas ao período de 1 de janeiro de 2021 e 30 de junho de 2021, até 30 de agosto de 2021.

A DGV terá 20 dias a partir de hoje para responder à decisão com um motivo pelo qual a MGA não deve proceder com o cancelamento. Se não atender a este pedido, a licença de apostas será retirada e organização não poderá mais atuar com as marcas AurumPalace e FlipperFlip em Malta.