The-Star-anuncia-receita-de-US-107-bi-para-o-ano-de-2022.jpg

O The Star Entertainment Group publicou uma atualização comercial para o ano fiscal de 2022, antecipando AU$ 1,53 bi (US$ 1,07 bi) em receita normalizada.

Citando um desempenho saudável para o trimestre que termina em junho, a recuperação do operador australiano da Covid-19 parece estar se estabelecendo. No entanto, o The Star disse que seus resultados de todo o ano serão impactados por uma perda líquida no primeiro semestre.

Nos últimos três meses do ano fiscal de 2022, a receita do The Star excedeu em 11% os níveis pré-covid, subindo para AU$ 512m.

A receita de slots sofreu um aumento de 28%, enquanto que a receita não proveniente de jogos subiu 26%. Entretanto, a empresa disse que a receita da tabela “não havia se recuperado totalmente”, mas estava dentro de 5% dos níveis pré-pandêmicos.

O Star Gold Coast, por sua vez, teve um bom desempenho durante o trimestre de junho, relatando um aumento de 48% na receita em relação aos níveis pré-pandêmicos. Isto se beneficiou de uma recuperação no turismo e da abertura do The Dorsett Gold Coast Hotel e The Star Residences.

Em outros lugares, a receita de Brisbane subiu 13% quando comparada aos números pré-covid, enquanto o The Star Sydney retornou aos níveis anteriores a pandemia.

No entanto, os AU$ 1,53 bilhões esperados do The Star para o ano fiscal de 2022 como um todo ainda são muito inferiores aos AU$ 2,5 bilhões em receita bruta normalizada que ela registrou para o ano fiscal de 2019.

A empresa disse: “O resultado do ano inteiro será impactado pela perda líquida do primeiro semestre associada ao fechamento de propriedades, restrições operacionais e fechamento de fronteiras, bem como os custos associados às revisões regulamentares e ao aumento do investimento em funções de conformidade”.

A organização também ofereceu uma atualização sobre seu cassino em desenvolvimento no Queen’s Wharf, em Brisbane. O projeto foi adiado para o segundo semestre de 2023. O desenvolvimento também aumentará o valor em cerca de 10% devido a custos mais altos de material de construção, escassez de mão de obra e desafios na cadeia de fornecimento, entre outras coisas.