Kindred trabalha para zerar receita ligada à jogadores com problemas de jogo

A meta do Kindred Group de zerar sua receita ligada a jogadores excessivos ficou estagnada, de acordo com o último relatório da empresa. A empresa divulgou uma atualização revelando que a participação total do grupo durante o segundo trimestre de 2022 atualmente é de 3,3%, o mesmo que no primeiro trimestre de 2022 e no terceiro trimestre de 2021.

Por outro lado, o fato de o número ter permanecido estável nos últimos dois trimestres ainda mostra uma melhora acentuada no quarto trimestre de 2021, quando a participação do jogo nocivo ficou em 4%, mostrando um efeito positivo desde que a Kindred anunciou sua ‘Journey to Zero’, compromisso de zerar essa receita assumido no ano passado.

Além disso, o grupo detalhou o progresso no ‘efeito de melhoria após as intervenções’, que aumentou consistentemente de 64,9% no terceiro trimestre de 2022 para 84,7% de abril a junho deste ano – durante os dois trimestres intermediários também subiu para 79,2% e 83,1%, respectivamente.

“Embora a participação de jogadores de alto risco seja estável entre o primeiro e o segundo trimestre, é bom ver um aumento no efeito de melhoria após intervenções que validam nossa abordagem de intervenção precoce”, disse Henrik Tjärnström, CEO do Kindred Group.

“No entanto, ainda temos trabalho a fazer para diminuir ainda mais o número em direção à nossa ambição de zerar a receita gerada por jogos nocivos”.

Kindred adota estratégia focada nos jogadores de 18 a 25 anos

Além disso, a Kindred divulgou que uma estratégia ‘focada e mais cautelosa’ foi adotada para o grupo demográfico de 18 a 25 anos, a faixa etária identificada como de maior risco financeiro e mais propensa a comportamentos problemáticos de jogo.

A empresa detalhou que adotou uma abordagem personalizada aos apostadores nesta faixa etária ao longo do ano passado, implementando limites de perda e ‘intervenção humanizada’, enquanto seus analistas de jogo responsável operaram com maior cautela na gestão desses consumidores.

Tjärnström acrescentou: “Nosso foco continua sendo o aumento da eficiência e velocidade na detecção e envolvimento com clientes em risco, pois sabemos que a intervenção precoce é fundamental para prevenir comportamentos prejudiciais. Acreditamos que, para alcançar a melhor abordagem possível para reduzir o jogo nocivo, precisamos colaborar com diferentes partes interessadas em nosso setor”.

Em busca de seus objetivos, a Kindred anunciou uma parceria com a QuitGamble.com, uma plataforma online que oferece suporte ao tratamento de jogadores problemáticos por meio de sua comunidade online, que fornece cursos em vídeo, aplicativos móveis, guias e um teste de autoavaliação.

A empresa explicou que as parcerias continuarão a ser uma parte fundamental de sua estratégia de apostas responsáveis, pois a empresa busca promover a colaboração entre as partes interessadas em jogos mais seguros, como reguladores, pesquisadores e a própria indústria de jogos.

“Estamos orgulhosos da colaboração com a Kindred”, comentou Anders Bergman, fundador da QuitGamble.com. “É uma garantia de qualidade, e a colaboração nos ajudará a apoiar mais pessoas.”