Após concluir a aquisição dos negócios da William Hill na semana passada, a 888 Holdings anunciou 3 novos nomes em seu conselho de administração.
Andrea Gisle Joosen, Andria Vidler e Randy Freer entraram para o corpo administrativo como Diretores Não-Executivos Independentes (NEDs) com efeito imediato, elevando sua composição para nove integrantes.
Joosen é uma mulher de negócios sueca que faz parte da diretoria de várias empresas, incluindo cargos de longa data no varejista de eletrônicos, Currys e Billerud, um fabricante de papel e celulose sediado na Suécia.
A nomeação para a diretoria da 888 Holdings também não é a primeira de Joosen no mundo dos jogos. Entre 2015 e 2019, ela foi uma NED para o Sr. Green, que foi adquirido pela William Hill em 2018.
Durante sua carreira executiva, Joosen ocupou vários cargos de liderança sênior nos setores de mídia e tecnologia, atuando como MD para a região nórdica na Panasonic e na Twentieth Century Fox.
Vidler, entretanto, ostenta 30 anos de experiência em marketing e tecnologia, e desde 2020 tem servido como CEO da Tag EMEA.
Ela também ocupou cargos seniores na Bauer Media e na BBC, e anteriormente fez parte da diretoria da Gamesys, onde presidiu o comitê da ESG.
Finalmente, Freer é a Diretora Executiva da The Freer Company, que fornece visão de negócios e conselhos narrativos de marca. Antes de estabelecer a The Freer Company, ele foi o CEO do serviço de streaming Hulu.
Lord Mendelsohn, Presidente Não-Executivo da 888 Holdings, comentou: “É com grande prazer que recebo três excelentes nomes como Andrea, Andria e Randy no Conselho de Administração da 888”.
“Além de fortalecer ainda mais a estrutura de governança corporativa do grupo, cada um deles traz para o nosso conselho amplas e altamente relevantes habilidades e experiência que serão de benefício significativo para o grupo, uma vez que ele cumpre seus objetivos estratégicos de longo prazo como um posto de negócios ampliado após a conclusão de nossa aquisição da William Hill”.
Além disso, o empresário e produtor de jogos, Ori Shaked, fará parte do conselho de administração do grupo, sujeito ao recebimento de certas aprovações regulamentares.