CEO se despede da William Hill poucos dias antes da aquisição pela 888 Holdings

A William Hill anunciou que o CEO Ulrik Bengtsson deixará a empresa, pois sua venda para a 888 Holdings deve ser concluída na próxima semana. A saída do executivo encerrará um período de quase três anos no cargo principal e ocorre em meio à aquisição da empresa pela 888 Holdings, a ser finalizada por volta de 30 de junho.

“Com a venda para a 888 Holdings prevista para ser concluída no final da próxima semana, é a hora certa de me despedir da William Hill e entregar a Itai Pazner, CEO da 888 Holdings”, disse Bengtsson.

“Olho para os últimos quatro anos com orgulho do que conquistamos, o que nos trouxe a este ponto em que a 888 Holdings vê o enorme benefício de adquirir a William Hill e as oportunidades que isso abrirá para ambos os negócios”, completou.

Bengtsson ingressou na empresa em 2018 como Chief Digital Officer, antes de ser promovido a CEO em setembro de 2019. Mas logo após assumir, Bengtsson foi forçado a lidar com todos os desafios causados pela pandemia de Covid-19, que impactou severamente os negócios da William Hill.

Bengtsson supervisionou ainda a aquisição da empresa pela Caesars Entertainment e a subsequente venda dos ativos europeus da William Hill para 888. “A 888 Holdings realizou um negócio brilhante com duas marcas premium em William Hill e Mr Green, e estou ansioso para ver como o negócio combinado crescerá nos próximos anos”, continuou Bengtsson.

Pazner, por sua vez, comentou: “Ulrik pode estar muito orgulhoso de construir uma equipe tão forte e estamos ansiosos para combinar os negócios. Estou entusiasmado com as oportunidades para o negócio ampliado, apoiado por talentos de gerenciamento de alta qualidade de ambos os negócios”.

Sobre a William Hill

William Hill iniciou o seu negócio em 1934, viajando de moto, fazendo apostas na área de Birmingham, na região de West Midlands, na Inglaterra. Dando continuidade ao espírito inovador do fundador, o grupo se transformou em um negócio internacional e multimarcas.