Andreas Ternström renuncia cargo de CEO do Scout Gaming Group

Andreas Ternström desistiu de ser CEO do Scout Gaming Group após seis anos no cargo principal.

O empresário sueco assumiu o cargo de chefe executivo e presidente do Scout Gaming Group em 2016, mas agora decidiu renunciar antes de uma “grande reorganização”.

Citando “ventos de proa”, o Diretor Financeiro e o substituto temporário de Ternström, Niklas Braathen, agradeceu ao CEO de saída por seu serviço, mas disse “é apropriado que Andreas deixe a empresa”.

Estes ventos de proa provavelmente se referem ao desempenho financeiro do Scout Gaming Group, que tem sido negativamente afetado pela guerra na Ucrânia. Para o primeiro trimestre, a empresa relatou uma queda de 20% na receita das operações de jogos.

“Quero, em nome da empresa, dar uma grande apreciação a Andreas, que se empenhou muito na criação da organização do Scout Gaming e, não menos importante, do produto que a empresa hoje possui”, observou Braathen.

“Os ventos de proa vêm soprando há algum tempo para a empresa, e uma grande reorganização e transformação da forma como as operações da empresa são conduzidas está agora à nossa frente. Portanto, concordamos que é apropriado que Andreas deixe a empresa”.

Ternström, por sua vez, expressou gratidão para com seus colegas, especialmente aqueles que trabalham na Ucrânia. Ele comentou: “Gostaria de agradecer a todos os parceiros, colegas de trabalho, diretoria e proprietários por este tempo”.

“Gostaria de agradecer de modo especial a todos os funcionários talentosos na Ucrânia que estão trabalhando corajosamente apesar da guerra e dos dois anos de pandemia”.

“Eu permanecerei como acionista e estarei próximo da empresa. Espero que eu também no futuro possa ser útil para a empresa e seu desenvolvimento”, completou Ternström.

Sobre o Scout Gaming Group

O Scout Gaming Group é um fornecedor licenciado e regulamentado de esportes de fantasia e apostas. Hoje em dia, o grupo possui dezenas de pessoas empregadas nos seus escritórios na Noruega, Suécia, Ucrânia e Malta e trabalhando com a tecnologia mais recente e altamente personalizável.

A empresa tem sua sede em Bergen, na Noruega e o departamento de tecnologia em Lviv, na Ucrânia. No grupo, a missão é garantir que os parceiros se destaquem no mercado e possam oferecer aos jogadores a melhor experiência possível.