Kindred-Group-relata-queda-de-30-na-receita-do-primeiro-trimestre-de-2022.jpg

A receita do Kindred Group diminuiu em 30% no primeiro trimestre de 2022, em grande parte causada pela saída da empresa da Holanda.

No total, a receita total do grupo foi de £ 247 milhões (US$ 322 milhões) para o primeiro trimestre de 2022, uma redução de mais de £ 100 milhões em relação aos £ 352,6 milhões do período do ano anterior.

O EBITDA subjacente também diminuiu no primeiro trimestre, caindo dos £ 106 milhões do ano anterior para £ 25 milhões, embora este tenha permanecido em um nível semelhante aos £ 27,6 milhões do quarto trimestre.

Tudo isso foi revelado em uma atualização comercial publicada antes do relatório completo do primeiro trimestre da Kindred, que será divulgado em 28 de abril.

Nesta atualização, a empresa atribuiu principalmente sua queda de receita anual ao recém regulamentado mercado de jogos e cassinos online holandês, que entrou em funcionamento em outubro passado.

Como ainda não foi aprovada para operar na Holanda, a empresa foi forçada a “cessar temporariamente a atividade no mercado holandês”. A receita total da Kindred ainda experimentou um declínio de 5%.

Apesar da queda, a Kindred segue com bons resultados em diversos mercados

Mas, no entanto, a empresa insistiu que seus mercados ativos “tiveram um bom desempenho contra o período comparativo do ano passado”. Em última análise, o grupo disse que isto destaca “a importância de uma pegada de mercado diversificada”.

O primeiro trimestre também não foi totalmente ruim. Embora a receita da Kindred tenha caído em relação ao ano anterior, ela experimentou um modesto aumento trimestral em relação ao trimestre anterior.

Para o 4º trimestre de 2021, a receita da empresa foi de £ 245 milhões, o que significa que o 1º trimestre de 2022 passou por um aumento de aproximadamente £ 2 milhões.

Mais informações serão reveladas quando a Kindred publicar seu primeiro relatório trimestral no final deste mês, muito provavelmente incluindo uma atualização sobre seu pedido de licença holandês, que o CEO da Kindred, Henrik Tjärnström, disse que estava “avançando de acordo com o planejado” no relatório do quarto trimestre e do ano completo de 2021 do grupo.