Atualmente, o William Hill Group está sujeito a uma revisão de licença na Grã-Bretanha e reservou £ 15 milhões para cobrir o custo de um possível acordo regulatório, revelou o comprador em potencial 888 Holdings.
A revisão e possíveis sanções foram reveladas nos documentos relacionados a aquisição do negócio fora dos EUA da William Hill pela 888.
Esta atualização cobriu principalmente um acordo entre o 888 e o atual proprietário da William Hill, a Caesars, para reduzir o preço de compra da parcela em dinheiro dos ativos da William Hill em £ 250 milhões.
A 888 Holdings disse que a alteração pretendia “refletir a mudança no ambiente macroeconômico e regulatório” desde que o acordo foi fechado no ano passado.
No documento, a 888 revelou que a William Hill está sujeita a uma revisão de licença contínua, lançada após uma avaliação de conformidade realizada em julho e agosto de 2021. A operadora está cuidando de certos pontos relacionados à sua responsabilidade social e obrigações para combater a lavagem de dinheiro.
William Hill se antecipa para evitar sanções no mercado
Como resultado, a William Hill reservou cerca de £ 15 milhões em suas demonstrações financeiras para possíveis sanções. O maior acordo regulatório já emitido pela Gambling Commission foi para a Betway, que pagou £ 11,6 milhões por falhas relacionadas à responsabilidade social e aos regulamentos de lavagem de dinheiro para clientes que gastam muito em 2020.
Além disso, a 888 acrescentou que a Caesars também concedeu uma indenização para “certas entidades licenciadas” dentro dos negócios da William Hill. Este acordo significaria que a Caesars arcaria com custos adicionais se qualquer uma das licenças detidas pelas entidades William Hill – que incluem a marca William Hill e o Mr. Green – fossem suspensas.
A própria 888 também havia sido objeto de ação regulatória recentemente. No início deste ano, foi multado em £ 9,4 milhões por uma série de falhas de responsabilidade social e lavagem de dinheiro, incluindo a definição de seu limite de depósito para cheques financeiros em £ 40.000.
Em relação à multa, o executivo-chefe da Comissão, Andrew Rhodes, alertou que, se falhas semelhantes ocorrerem novamente, o regulador poderá ter que “considerar seriamente a adequação do operador” para cumprir suas responsabilidades como licenciado.
Em resposta, a 888 aceitou a decisão e disse que desde que a avaliação de conformidade do regulador foi concluída em 2020, tomou medidas “imediatas e apropriadas” para atualizar suas políticas e procedimentos.
As ações incluíram a implementação de verificações adicionais de fontes de recursos de jogadores e limites de perda, reduzindo os limites para acionar alertas e interações com clientes e investindo em suas equipes de jogo responsável e conformidade mais seguras.