Bitci-O-Fan-Token-dos-Campeoes-chega-ao-Brasil-para-liderar-o-mercado.jpeg

A Bitci, corretora turca, responsável por gerenciar e efetuar negociações dos principais ativos virtuais que circulam na web, como Criptomoedas, NFTs e especialmente fan tokens iniciou no primeiro trimestre de 2022 a sua entrada no mercado brasileiro.

Especializada em transações de NFTs (tokens não fungíveis), a empresa pretende liderar o mercado nacional de Fan Tokens e já possui parcerias firmadas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times de destaque do país.

Fundada em 2018, a Bitci se tornou referência internacional em negociações de ativos digitais e atualmente movimenta um volume diário de 1,2 bilhão de transações em suas redes. No primeiro trimestre deste ano, a multinacional, que também atua no Reino Unido e na Espanha, deu seus primeiros passos no processo de inserção e consolidação no mercado brasileiro.

Entre as principais atividades que a Bitci Brasil desenvolve, está a produção de um ativo digital que tem se popularizado cada vez mais, o Fan Token. A empresa elabora tokens para diferentes entidades esportivas.

No Brasil, assim como na Inglaterra e na Espanha, a empresa apostará no futebol e em organizações de destaque no país, atuando no ramo de Fan Tokens, ativos digitais que ofertam benefícios aos seus portadores dentro das marcas às quais pertencem. Os benefícios incluem, muitas vezes, direito a voto e participações em ações promovidas pelos clubes.

Para viabilizar a entrada da corretora no país, o empresário Alessandro Valente foi nomeado para assumir a presidência da Bitci Brasil. O paulistano de 44 anos de idade possui um importante currículo em seus mais de vinte anos no mercado de marketing digital, no qual é co-fundador de uma das principais empresas do setor.

Alessandro é também o idealizador do principal evento de iGaming do Brasil, além de investidor em empresas de tecnologias mundo afora.

“Além de ter um mercado de enorme potencial, o Brasil também é conhecido como o País do Futebol. Por isso, temos certeza de que os brasileiros vão se interessar tanto quanto nós por esse incrível mercado de Fan Tokens”, afirma Alessandro Valente, Presidente da Bitci Brasil.

A empresa também já chega com parcerias firmadas de destaque. Além dos contratos com o Fortaleza e com o Coritiba, campeões estaduais da atual temporada, a empresa é parceira do Ceará, do Vitória-BA, do Sport, e até mesmo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Este último lançamento, denominado BFT (Brazilian Fan Token), exclusivo para o mercado estrangeiro, foi um sucesso de vendas, sendo totalmente comercializado em menos de 24 horas e estará disponível em breve no Brasil.

“A Bitci Brasil é a Corretora que está ao lado dos Campeões, e as parcerias com a CBF e com os clubes brasileiros ressaltam muito bem isso. Sabemos e entendemos a paixão do brasileiro pelo esporte e, por esse motivo, queremos nos tornar líderes nesse mercado”, ressalta Alessandro Valente. Os próximos passos da empresa também envolvem investir no futebol brasileiro, isso acontecerá por meio de ações desenvolvidas com os times, como explica Alessandro.

A venda de Fan Tokens, por meio da corretora, também traz benefícios aos clubes e à própria CBF, que recebem parte dos lucros obtidos nesses ativos. “Essa é uma parceria de benefícios mútuos e que tem um grande potencial. É isso que iremos mostrar aos times e aos stakeholders”, finaliza Alessandro. Principalmente os fãs.

A previsão é de lançamento dos fan tokens de diversos clubes e da seleção ainda no segundo trimestre de 2022.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.