Super Liga Chinesa estende parceria de dados com Stats Perform

A Super Liga Chinesa (CSL) ampliou seu relacionamento com a Stats Perform em um acordo de vários anos que fez com que a empresa de dados esportivos fosse nomeada a provedora de dados de eventos e rastreamento da liga.

O acordo fará com que a Stats Perform colete exclusivamente dados de rastreamento usando o sistema SportVU nos locais de origem de todos os clubes da Super Liga. Juntamente com os dados de eventos da Opta, os dados de rastreamento complementarão os canais digitais e de transmissão da liga, além de apoiar seus parceiros na criação de experiências únicas para seus públicos em mídias, marcas e patrocinadores.

O acordo de dados amplia a parceria existente entre a CSL e o Stats Perform, que foi assinado pela primeira vez em 2016. O relacionamento contínuo de confiança e a introdução de novos serviços da Stats Perform reforçam o compromisso da liga profissional em garantir que os parceiros de mídia e tecnologia que cobrem as competições recebam os dados da mais alta qualidade para dar vida a todas as partidas para os fãs de todo o mundo.

Dados detalhados serão entregues à CSL por meio de uma ampla variedade de feeds de dados Opta, incluindo dados analíticos avançados e dados preditivos a serem usados ​​em plataformas de transmissão, digitais e sociais, antes, durante e depois da ação. Outra parte importante da parceria é o novo aplicativo “Pressbox Graphics” da Stats Perform.

Acordo com Stats Perform também beneficiará clubes chineses

A Pressbox Graphics ajudará a CSL a aprofundar e ampliar o interesse dos fãs de 90 minutos para todo o ciclo de vida da partida em vários dias, produzindo rapidamente gráficos e animações visuais automatizados, alimentados por dados Opta, em escala. Hoje, essa ferramenta é usada pelas principais equipes esportivas profissionais do mundo para aumentar a conscientização e o envolvimento de fãs e patrocinadores, principalmente em plataformas de mídia social como Weibo e Wechat.

Além dos serviços para a CSL, o acordo inclui amplos serviços para todos os seus clubes membros. Esses serviços ajudarão a conduzir a análise de desempenho em toda a liga. Cada clube terá acesso ao ProVision, que permitirá interrogar os dados da Opta para realizar análises detalhadas de cada oponente e identificar as principais tendências táticas, além de compartilhar insights com os treinadores usando uma combinação de vídeo e visualizações de dados.

“Estamos muito satisfeitos por fortalecer nossa parceria com a Super Liga Chinesa. Sabemos como os dados estão se tornando importantes para as partes interessadas ao fornecer aos fãs experiências novas e envolventes para o público”, disse Alex Rice, diretor de direitos da Stats Perform.

Rice concluiu: “Por meio da entrega de dados da Opta, os fãs da Super Liga Chinesa se beneficiarão de insights derivados da fonte de dados líder e mais confiável do setor. No lado profissional, também estou satisfeito por podermos apoiar a equipe técnica com insights visuais no jogo para ajudar no envolvimento e desenvolvimento do jogador”.