Socios.com apela à justiça argentina após acordo entre AFA e Binance

Plataforma de engajamento e recompensas de fãs, a Socios.com, que faz parte da Chiliz, fornecedora global de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, apresentou um pedido ao tribunal comercial argentino, em resposta ao anúncio do novo acordo entre a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Binance.

O tribunal decretou uma medida que obriga a AFA a cumprir o acordo. Em comunicado, Socios.com partilhou a resolução do tribunal, que ordena que “a AFA e os Torneos y Competencias SA respeitem a validade dos acordos assinados com o Socios.com, incluindo o Fan Token, patrocínios da seleção nacional de futebol e da Liga Profissional de Futebol”.

Por outro lado, também alertou que as partes não podem estabelecer associações que interrompam os “direitos que correspondem exclusivamente a plataforma Socios.com”. A postura da empresa se deve ao acordo anunciado pela AFA, no qual a Binance foi apresentada como a principal patrocinadora global da associação pelos próximos cinco anos.

Além do patrocínio, a Binance foi apontada como nova parceira de Fan Token Oficial e Patrocinadora da Liga Argentina de Futebol Profissional, substituindo assim a Socios.com, que concedeu seu nome ao torneio de futebol nacional na última temporada.

“Celebramos esta decisão de um tribunal independente, que reconhece que os contratos com AFA e Torneos y Competencias SA permanecem em vigor, e expressamos nossa disposição de continuar colaborando ativamente com o sistema de justiça argentino para defender os direitos dos proprietários de Fan Tokens $ARG”, disse a Socios.com em nota oficial.

Sobre a plataforma Socios.com

A Socios.com é uma plataforma direta ao consumidor (D2C) que alavanca a tecnologia blockchain para fornecer às organizações esportivas as ferramentas para interagir com as suas bases de fãs globais.

A lista de parceiros da plataforma cresce frequentemente, mas já inclui Juventus, Atlético de Madri, PSG, Manchester City, Everton, Milan, Valencia, Arsenal, Corinthians, algumas seleções e equipes de críquete, Fórmula 1, basquete e esportes eletrônicos.