Flutter Entertainment compra operadora italiana Sisal por US$ 2,17 bilhões

A Flutter Entertainment anunciou a compra da operadora online italiana Sisal por US$ 2,17 bilhões. A aquisição está em sintonia com o plano da empresa de investir para alcançar posições estratégicas em mercados regulamentados em todo o mundo.

É provável que a transação seja finalizada durante o segundo trimestre de 2022 e espera-se que seja um acréscimo aos ganhos ajustados no primeiro ano após a conclusão. Graças a esta compra, a Flutter assegura uma posição importante no mercado italiano.

Flutter amplia participação no mercado italiano

A combinação da Sisal com a presença online existente da Flutter no mercado italiano (via PokerStar e Betfair) resulta em uma participação de mercado online de 20%. De acordo com o gigante da indústria, a Itália é o segundo maior mercado regulamentado de jogos da Europa, atrás apenas do Reino Unido.

O Flutter também se beneficiará de um aumento em sua base recreativa com a adição de 300.000 jogadores mensais online engajados e mais de 9,5 milhões de clientes de varejo.

Peter Jackson, CEO da Flutter, comentou: “Estou muito satisfeito em adicionar Sisal, a marca de jogos líder da Itália, ao grupo, pois buscamos alcançar uma posição de destaque no mercado italiano. A Sisal aumentou sua presença online significativamente nos últimos anos, ajudado por sua plataforma proprietária e compromisso com a inovação.

Jackson complementou: “Estou animado para ver como a Flutter pode complementar esses recursos por meio de nossa escala, produtos diferenciados e recursos operacionais.”

Francesco Durante, CEO da Sisal, também se manifestou: “Nos últimos cinco anos, graças ao suporte da CVC, transformamos com sucesso a Sisal em uma empresa de jogos digital e internacional líder”.

Durante concluiu: “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Flutter e estamos convencidos de que, por meio de sua escala e capacidade operacional, seremos capazes de fortalecer ainda mais nossa liderança nos mercados em que atuamos. Estou ansioso para trabalhar com Peter e a equipe no próximo capítulo do História do Sisal”.