BGC pede ao Governo do Reino Unido para priorizar proteção à crianças e adolescentes

O Betting and Gaming Council (BGC) apelou ao Governo do Reino Unido para tornar a proteção de crianças e adolescentes uma prioridade no próximo ‘Gambling White Paper’.

O chefe executivo do BGC, Michael Dugher, destacou as realizações da organização e espera que o governo coloque a proteção dos menores de idade – especialmente em relação ao jogo no mercado ilegal – como algo prioritário.

Dugher disse: “Apoiamos fortemente a Revisão de Jogos do Governo, que destacou a proteção de crianças e pessoas vulneráveis ​​em uma economia de jogo justa e aberta como uma das principais prioridades. Portanto, esperamos que a proteção à criança esteja no centro dessa nova legislação”.

Membros do BGC adotaram várias medidas nos últimos dois anos

Desde 2019, 15 medidas de proteção infantil foram aprovadas, com outras normas planejadas para entrar em vigor nos próximos meses. As principais ações até agora incluem o Programa de Prevenção de Danos ao Jogo para Jovens de £ 10 milhões, voltado a crianças, professores e trabalhadores jovens em todo o Reino Unido e promovido pelas instituições de caridade mais seguras para jogos, a YGAM e a GamCare.

Além disso, os membros do BGC introduziram novas regras de restrição de idade para anúncios nas redes sociais, evitando que qualquer pessoa com 24 anos ou menos tenha acesso a esse conteúdo. E seus esforços parecem ter dado frutos.

Os primeiros resultados de uma operadora mostraram uma queda de 96% nas visualizações de usuários de 18 a 24 anos no último trimestre de 2020 e, de acordo com um relatório recente da Gambling Commission, a taxa de problemas de jogo para jovens de 16 a 24 anos caiu 50%.

Enquanto isso, a proporção de jovens que admitiram ter jogado nos últimos sete dias caiu de 23% em 2011 para 11% em 2019. Mas, apesar das atividades bem sucedidas, Dugher acredita que agora não é hora de se acomodar. 

“Está claro que as medidas adotadas por membros do BGC nos dois anos anteriores agora estão gerando resultados. No entanto, não somos complacentes e proteger os jovens continua a ser a nossa principal prioridade à medida que continuamos a elevar os padrões em toda a indústria regulamentada”, afirmou.

Dugher concluiu: “O Betting and Gaming Council e nossos membros continuarão a promover mudanças para evitar que menores de 18 anos e outros grupos vulneráveis ​​sejam expostos à publicidade de jogos online”.