IGT-anuncia-o-lancamento-de-sua-nova-Politica-de-Jogo-Responsavel.jpg

Destacando o jogo responsável como uma “pedra angular” de sua estratégia comercial, a International Game Technology (IGT) anunciou sua Política de Jogo Responsável global.

A IGT – que relatou um forte desempenho comercial no segundo trimestre de 2021 – declarou que a nova política foi lançada a fim de ‘informar e educar com transparência todas as partes interessadas’ sobre os programas e soluções mundiais da empresa que promovem o jogo justo, o cumprimento dos regulamentos e exigências dos jogos de apostas responsável.

Composta de ‘quatro pilares – valorizar e proteger as pessoas, avançar com responsabilidade, apoiar as comunidades e promover operações sustentáveis – a política de Responsabilidade Social Corporativa da IGT verá a empresa continuar um ‘compromisso de longo prazo’ para um jogo mais seguro.

A empresa afirma que isto é alcançado através de relações estreitas com clientes, reguladores de jogos, instituições de pesquisa e grupos de defesa, com o objetivo de promover ferramentas e prevenir o jogo como algo problemático.

Uma ação para demonstrar o compromisso e transparência da IGT

“O jogo responsável é uma pedra angular de tudo o que fazemos na IGT e um aspecto de nosso negócio onde demonstramos liderança entre os fornecedores de jogos e loterias”, observou Wendy Montgomery, Vice-presidente sênior da IGT.

“Ao publicar a Política de Jogo Responsável da IGT, demonstramos importante transparência sobre os princípios de nossos compromissos e o padrão exemplar ao qual mantemos nossos funcionários, produtos e parceiros”.

De acordo com a política, a IGT se comprometeu a manter seu “forte modelo de governança, inovação e colaboração com parceiros internos e externos” como motores de sucesso para suas iniciativas, enquanto cria grupos de trabalho focados no tópico para explorar tendências emergentes e melhores práticas com relação a jogos responsáveis.

A política também verá a IGT apoiar as organizações de jogos responsáveis que têm como objetivo abordar problemas e menores de idade, enquanto identifica seu objetivo geral como o desenvolvimento de programas e iniciativas para minimizar os danos relacionados ao jogo, que pode ser encontrado no “pilar de Responsabilidade Avançada”.