Kindred-Group-conclui-aquisicao-da-Relax-Gaming

A Kindred Group concluiu em 1º de outubro, a aquisição previamente anunciada das demais ações em circulação da Relax Gaming, um fornecedor líder e em rápido crescimento B2B iGaming.

O grupo divulgou em 2 de julho de 2021 que havia entrado em um acordo para adquirir os 66,6% restantes das ações em circulação da Relax Gaming.

A Relax Gaming é uma fornecedora líder no mercado de software B2B iGaming que projeta e desenvolve jogos de cassino online, apoiado por uma plataforma de distribuição aberta para agregação de terceiros, bem como produtos proprietários de pôquer e bingo.

A marca foi fundada em 2010 e tem hoje cerca de 240 funcionários em tempo integral com quatro centros principais em Malta, Estônia, Suécia e Sérvia. A Kindred tem investido na Relax Gaming desde 2013 e era antes da transação o maior proprietário com 33,4% das ações em circulação.

A estratégia da Kindred Group

A aquisição acelera a estratégia da Kindred de aumentar seu foco no produto e na experiência do cliente, fortalecendo o controle do produto e a capacidade de diferenciação do produto da Kindred.

Espera-se que essa compra gere sinergias anuais de 8 milhões de euros nos próximos três anos para o grupo, impulsionadas especialmente pelas menores necessidades de investimento e custo de vendas reduzido.

A fim de garantir a integridade contínua dos clientes B2B da Relax Gaming, a intenção da Kindred é manter a Relax Gaming como uma entidade independente dentro do grupo com uma equipe de administração e um Conselho de Administração separados.

Patrik Österåker, o co-fundador da Relax Gaming, permanecerá como presidente do Conselho de Administração. A ambição da Kindred é continuar a investir na Relax Gaming para consolidar sua posição como fornecedora líder B2B iGaming, reforçando ainda mais a oferta de produtos da Relax e ampliando sua base de clientes B2B.

Em conjunto com a conclusão da transação, todos os programas de opção de ações dos funcionários existentes na Relax Gaming foram exercidos, e a gerência da Relax Gaming, que está comprometida com o sucesso futuro da empresa, mantém uma participação de sete por cento do total das ações totalmente diluídas da empresa.

A propriedade da Kindred na Relax Gaming após a transação é de 93% do total de ações totalmente diluídas.

A valorização da Relax Gaming

A transação valoriza a Relax Gaming em até 320 milhões de euros em dinheiro e sem dívidas (valor da empresa) e um valor total das ações em circulação de aproximadamente 295 milhões de euros (valor do patrimônio líquido).

A contrapartida inicial para o restante das ações em circulação de aproximadamente 80 milhões de euros foi liquidada em dinheiro.

Além da contraprestação inicial, os pagamentos máximos de ganho de capital totalizam 113 milhões de euros e podem tornar-se pagáveis em 2022 e 2023, sujeito a Relax Gaming atingir certos limites de ganhos.