Lenda do basquete, Michael Jordan atuará como consultor especial na Sportradar

A Sportradar anunciou que a lenda do basquete mundial, Michael Jordan atuará como consultor especial para o conselho de diretores da empresa. O ex-jogador da NBA, que é um dos primeiros apoiadores da empresa, também aumentará seu investimento.

A nova posição de Jordan envolverá fornecer ao conselho e à administração orientação estratégica, com foco particular no mercado dos Estados Unidos, desenvolvimento de produtos e atividades de marketing. Além disso, a empresa trabalhará para alavancar a formalização de parcerias de negócios de Jordan com uma série de seus produtos e serviços.

Carsten Koerl, CEO global da Sportradar, comentou: “Nos últimos anos, os mundos das apostas esportivas, da mídia e a experiência dos fãs convergiram e, por meio de suas realizações na quadra e na diretoria, Michael representa a junção perfeita dessas indústrias”.

Koerl complementou: “Como um dos primeiros investidores na Sportradar, Michael viu o potencial de nossa empresa. Estamos entusiasmados em agora explorar sua habilidade empreendedora e perspicácia de negócios à medida que desenvolvemos a próxima onda de soluções e ofertas que irão maximizar o envolvimento em todos os esportes”.

Jeffery Yabuki, presidente da Sportradar, comemorou o aumento da atuação de Jordan na empresa: “Michael Jordan não é apenas uma das figuras do esporte mais icônicas de todos os tempos, mas ele é uma lenda que acredita na missão da Sportradar de aumentar o envolvimento dos fãs por meio de nossa plataforma de tecnologia e serviços totalmente integrada”.

Michael Jordan explica o que lhe motivou a investir na Sportradar

O ex-jogador do Chicago Bulls se juntou aos diretores, equipe executiva e investidores do Sportradar na cerimônia na Nasdaq na semana passada, após o primeiro dia como uma empresa de capital aberto.

“Eu investi na Sportradar anos atrás porque acreditava na visão e na paixão que Carsten e o resto da equipe tinham para transformar a indústria de tecnologia esportiva. Estou ansioso para ter um papel formal com a empresa quando ela iniciar sua próxima etapa”, declarou o astro do basquete.