Codere-espera-concluir-sua-reestruturacao-ate-5-de-novembro

O Grupo Codere estimou que a reestruturação dos títulos acordada em abril será concluída até 5 de novembro; um movimento que faz parte dos planos para escapar da falência, dando controle da participação acionária aos detentores de títulos.

De acordo com as autoridades da Codere, a operação resultará na liquidação da atual matriz do grupo, a Codere S.A., e na criação de uma nova empresa na qual os detentores de obrigações terão uma participação de 95%.

A este respeito, o comunicado enviado hoje declara que a diretoria convocará uma Assembléia Geral de Acionistas para aprovar a dissolução da empresa, e que os atuais acionistas receberão um pagamento em dinheiro em troca de seus títulos.

Os títulos de dívida afetados na transação correspondem a emissões no valor total de 1,153 bilhões de euros, com vencimento em 2023, cujos titulares terão até 18 de outubro para executar a reestruturação dos títulos, dando seu sim a uma solicitação de consentimento.

A Codere anunciou em maio que havia obtido o apoio de mais de 90% de seus obrigacionistas para o acordo de reestruturação anunciado no final de abril, que a empresa diz que garantirá a viabilidade do grupo.

O acordo de reestruturação prevê a injeção de até 225 milhões de euros no grupo, que sofreu com a devastação da pandemia do COVID-19, forçando o fechamento de suas lojas durante meses durante o ano passado e alienando muitos clientes potenciais.

Sobre a Codere

A empresa é uma operadora de jogos de referência internacional, com atuação em mercados da Europa, como a Itália e a Espanha.

A organização também está no cenário latino-americano, na Argentina, México, Panamá, Colômbia e Uruguai, operando mais de 51 mil máquinas de jogos, 8500 terminais de apostas esportivas e 30 mil bingos na região.

Além disso, a marca se dedica ao desenvolvimento de jogos online. Fundada em 1980, a empresa tem a sua sede atual localizada em Alcobendas, na Espanha.