SPORTEL-Monaco-evento-oferece-programacao-voltada-aos-eSports-midia-esportiva-e-novas-tecnologias

Uma nova série envolvente de ‘Masterclasses SPORTEL’ no evento SPORTEL Mônaco de 2021 de outubro mergulhará em ecossistemas paralelos que emergem no SPORTEL, tais como os eSports e a tecnologia esportiva, para proporcionar discussões provocadoras de pensamento liderados por executivos influentes do setor esportivo que moldam a indústria do futuro.

Os participantes ganharão ‘insights’ vitais para avaliar e ajudar a tomar decisões essenciais para desenvolver estratégias que possam levar a novas parcerias e potenciais novos fluxos de receita para impulsionar os negócios.

O formato atualizado da conferência será complementado por apresentações inovadoras e painéis de especialistas, realizados no novo espaço aberto ‘Speakers Corner’, no coração do pavilhão de exposições.

O local de fácil acesso dará as boas-vindas a todos os participantes para que compareçam às sessões entre suas agendas de reuniões.

Os eSports em destaque

O programa começa no primeiro dia, com diversas sessões dedicadas aos eSports, um setor que vem crescendo rapidamente no SPORTEL nos últimos anos.

Veja como uma liga nacional de League of Legends (LFL) se tornou em dois anos, a mais seguida da liga esportiva europeia, através das percepções das partes interessadas, incluindo a editora Riot Games, Guillaume Rambourg, mais a produção e o parceiro de gerenciamento da liga LFL, Bertrand Amar da Webedia, após a grande final em Mônaco, como parte do SPORTEL Awards.

Em seguida, em colaboração com a principal plataforma focada em negócios esportivos, Esports Insider, duas sessões destacarão como o eSport e os crossovers esportivos tradicionais, se bem feitos, estão abrindo novas oportunidades para parcerias, audiências e uso de dados, uma vez que as linhas se confundem entre tradição e inovação.

Os palestrantes incluem uma mistura da comunidade SPORTEL como: André Fläckel da Infront Sports, David Lampitt da Sportradar, Carlo Brocca da Nielsen Sports e Alexander Lewin da Blast ao lado de novos players SPORTEL, incluindo Esports Charts, Swipe Right PR e GRID Esports.

Seguindo essa linha, um debate no final da manhã analisará como os líderes e o público feminino estão mudando a percepção da mídia esportiva. Tanto as perspectivas femininas, quanto masculinas e como suas organizações estão abordando este tópico oportuno serão representadas, com Anouk Mertens da Onze e Eurovision Sports, Glen Killane e Marisa Reich da She Sports Switzerland liderando a discussão.

Em seguida, Anna Lockwood da Telstra, estará em conversa com Stephen Nuttall para trazer ao público uma visão única e ilustrar como a 36ª Copa América, foi a Copa América mais assistida da história.

No primeiro dia, será abordado como a mídia digital e a OTT continuam a revolucionar e dominar a indústria de transmissão, e porque a pandemia acelerou a inovação.

Junte-se ao líder digital Romain Rossi, da Deltatre, e Thierry Boudard, da Sportall, com inovadores, Cleeng e Toch.ai, que discutirão como a tecnologia e a criatividade estão permitindo novas experiências que atraem novas audiências e como isso também desempenha um papel nas estratégias de direitos de mídia.

A pirataria como um problema antigo

O segundo dia será aberto com duas apresentações sobre o combate à pirataria. Primeiro são os escritórios de advocacia de Thomas P Riley PC, que oferece uma abordagem de “parceria” para um problema ‘incurável’ do ponto de vista jurídico e depois da Synamedia, que mostrará como sua tecnologia pode ajudar a combater a pirataria para obter um ROI claro.

As sessões seguintes incluem a MassiveMusic, para destacar como as marcas esportivas globais estão impulsionando estrategicamente a importância da marca e aumentando os lucros através do som e da música.

Em seguida, a Sportall, juntamente com o parceiro Fight Nation, ilustrará como iniciar uma mídia esportiva multimídia ao vivo em apenas algumas semanas com sua plataforma de transmissão ao vivo 100% dedicada a esportes de combate.

Novas estratégias: o melhor, mais rápido e mais forte

O Grupo CLV mostrará como as organizações esportivas, grandes ou pequenas, podem pensar como a Nike e agir como a Amazon, para ganhar o valor de vida útil dos fãs através de uma abordagem centrada nos fãs.

Além disso, junte-se à conversa com a Dreamwall sobre como a AR e a IA ajudam a crescer receitas inesperadas para eventos esportivos através de publicidade virtual e aumento do poder do conteúdo editorial.

Para encerrar o programa e sempre um destaque do SPORTEL, o lendário presidente da LaLiga, Javier Tebas, compartilhará com o público as últimas inovações visionárias e tecnológicas da liga espanhola de futebol, levando a indústria a novos patamares.

Um programa diversificado e perspicaz certamente será popular entre os participantes como parte do formato 100% ao vivo e presencial do SPORTEL Mônaco.

As sessões estarão disponíveis a todos os participantes inscritos para participar do evento ao vivo e disponível em áudio. O evento conta com uma programação completa e diversificada.

Sobre o SPORTEL Mônaco

SPORTEL Mônaco 2021 será 100% ao vivo e presencial

A SPORTEL Mônaco será a primeira convenção internacional de 2021 100% ao vivo e presencial para reconectar e reunir a indústria internacional de mídia e tecnologia esportiva, acontecendo de 5 a 7 de outubro.

Ao lado de novos personagens da indústria, a SPORTEL dará as boas-vindas a muitos expositores e visitantes de longa data como a LaLiga, Matchroom, Eurosport, Feedconstruct, Eurovision e ITF. Outros expositores regulares, incluindo Cleeng e Phenix, escolheram fazer da SPORTEL seu evento prioritário no calendário.