CEO Lindwall prepara sua saída com a Betsson 'de volta aos trilhos'

A Betsson anunciou que o fundador e presidente-executivo de longa data, Pontus Lindwall deixará o cargo, depois de salientar que ele “completou” seus objetivos, e a operadora iniciou a busca por seu substituto. Lindwall foi nomeado CEO da Betsson pela primeira vez em 1998 e ocuparia o cargo até 2011. Ele iniciou seu segundo mandato como CEO em 2017.

A saída de Lindwall vem depois de um trimestre recorde para a empresa em termos de lucro antes de juros. Ele permanecerá como CEO até que um substituto seja encontrado. A operadora disse que, com esses resultados, Lindwall concluiu o programa de recuperação “Back on Track” (de volta aos trilhos) que foi contratado para implementar.

O presidente da Betsson, Patrick Svensk, disse: “Pontus Lindwall desempenhou um papel inestimável no desenvolvimento bem-sucedido da Betsson. Quando assumiu o cargo de CEO em 2017, sua missão era fortalecer a posição da empresa e criar uma plataforma sólida para o crescimento contínuo”.

Svensk completou: “Essa tarefa agora foi concluída. Somos gratos por todo o bom trabalho que Pontus Lindwall fez durante esses anos e pela base sólida que criou para o futuro”.

Lindwall supervisionou a expansão da Betsson durante sua passagem mais recente como CEO. Apenas no mercado da América Latina em 2021, a Betsson fortaleceu a sua posição com as aquisições da Inkbet e da JDP Tech, duas empresas que ajudaram a operadora a obter lucros recordes no segundo trimestre do ano.

O presidente da empresa concluiu: “A Betsson nunca esteve em melhor posição do que hoje. Construímos um negócio sólido, com funcionários competentes e finanças adequadas. A avaliação do Conselho é que é uma boa oportunidade para fazer uma mudança na posição de CEO”.

Sobre a Betsson

De uma única máquina caça-níqueis em 1963 para ser listada na Nasdaq Estocolmo e detentora de licenças de jogos em 12 jurisdições, a Betsson já percorreu um longo caminho. Hoje, é uma empresa multinacional que emprega cerca de 1.800 pessoas de mais de 55 nacionalidades em 10 locais. A sede está em Estocolmo, Suécia, mas a sede operacional está em Ta ‘Xbiex, Malta.