Corinthians bate recorde na primeira venda de fan tokens

A comercialização de fan tokens do Corinthians iniciou na quinta-feira, 2. Após 120 minutos, já não havia mais criptoativos disponíveis. Ao todo, foram 850 mil $SCCP vendidos ao valor de dois dólares cada, entre às 10h e 12h.

Dessa maneira, o faturamento com as vendas foi de aproximadamente 1,7 milhão de dólares (em torno de 8,7 milhões de reais na cotação atual). O Corinthians tem direito a 50% da quantia (4,38 milhões de reais).

A próxima rodada de vendas de fan tokens na plataforma Socios.com está prevista para a próxima quinta-feira, 9. A empresa, que recentemente anunciou uma parceria com o clube de futebol brasileiro, informou que 20 milhões de fan tokens serão emitidos até o fim do contrato. No entanto, a Socios.com não especificou a duração e tampouco as próximas datas de lançamento.

Lembrando que as vendas do Timão bateram a marca alcançada pela torcida do Atlético-Mineiro, pela mesma quantia praticada com os fan tokens do Corinthains.

Esses criptoativos concedem aos proprietários a possibilidade de participar de enquetes e votações promovidas pelo clube, promoções exclusivas e concorrer a brindes especiais. Segundo o Corinthians, a primeira enquete já está no ar com a seguinte pergunta: “qual ídolo deve ser eternizado em um busto no Parque São Jorge?”

Além do Corinthians, diversos clubes europeus apostaram no mercado de fan tokens

O Corinthians, por sua vez, entende que essa é uma nova fonte de renda e ajuda a ter uma base engajada de torcedores com o cotidiano do clube. O acordo entre o Timão e a plataforma foi anunciado no dia 21 de junho.

Na ocasião, Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, declarou que a nova parceria representava um marco para a empresa. “Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração”, disse.

Além do Corinthians, inúmeros clubes de grande expressão na Europa estão aderindo a esse negócios. A lista de parceiros da Socios já conta com equipes gigantes como a Juventus, Manchester City, PSG, Milan, Everton, Barcelona, Atlético de Madrid, Valencia, entre outros.