WNBA passa a contar com coleção própria de NFTs

A plataforma de NFTs da Dapper Labbs, a NBA Top Shopt começará a venda de cards colecionáveis, mostrando lances memoráveis de jogadoras da Liga Nacional de Basquete Feminino, a WNBA. O início da venda desses criptoativos ocorre essa sexta-feira, 27, conforme reportagem do site Exame.

A plataforma anunciou que os tokens não-fungíveis (NFTs), que são ativos digitais autenticados graças a tecnologia blockchain, primeiramente apresentarão jogadas marcantes dos principais nomes da liga feminina norte-americana.

Caty Tedman, head de parcerias da Dapper Labs, afirmou que o início da comercialização englobará uma série de enterradas, splashes e lances que foram determinantes em diversos jogos nas últimas 25 temporadas da WNBA. “Nós realmente selecionamos a qualidade das jogadas e tentamos selecionar as melhores das melhores nessa temporada”, disse.

WNBA está buscando estreitar sua relação com sua base de fãs

Essa ação chega em um momento que a liga pretende aprimorar a sua relação com a base de fãs, que está aumentando ano após ano. Baseada em análises impressionantes – um jogo recente atingiu a marca de 755 mil espectadores, a maior quantidade de pessoas em uma exibição desde a temporada 2012 – a WNBA fechou vários acordos com plataformas de streaming.

A partir de agora, a liga também está promovendo parcerias para a criação e distribuição de mercadorias licenciadas. “Foi a única grande liga de esportes a ter um crescimento na audiência durante a pandemia”, revelou Caty Tedman.

Portanto, a nova coleção de NFTs da WNBA estará ao lado dos cards dos astros dos times masculinos no serviço NBA Top Shots, visando estabelecer um ambiente esportivo que Tedman declarou buscar desde a primeira aposta da NBA no mercado de NFTs no ano passado.

“O que nós estamos tentando fazer, na verdade, é criar uma paridade entre a liga masculina e feminina”, concluiu a head de parcerias da Dapper Labs.