Genius Sports anuncia Steve Bornstein como Presidente das atividades na América do Norte

A Genius Sports anunciou hoje que Steve Bornstein se unirá à empresa em uma função executiva recém-criada de Presidente, na América do Norte.

Bornstein liderará as atividades da empresa nos Estados Unidos e no Canadá, desenvolvendo as capacidades e relacionamentos da equipe existente. Ele assumirá a posição com efeito imediato.

Em seu histórico, Bornstein ocupou uma série de posições de destaque nos setores de esportes, mídia e consultoria. Em particular, ele traz ampla experiência em transmissão para a Genius Sports, aproveitando seus mais de 20 anos na ESPN e ABC, onde em 1990 ele se tornou o mais jovem presidente e CEO da ESPN aos 38 anos de idade.

Na ESPN ele supervisionou o lançamento da ESPN2, ESPN News, ESPN Radio, ESPN Classic, ESPN International, ESPN The Magazine, os ESPYs e os X-Games. Ele também criou os populares grampos de programação da rede, incluindo: College GameDay, NFL PrimeTime, e Baseball Tonight.

Ele também é conhecido por seu tempo como Presidente, CEO e Fundador da Rede NFL e Vice-Presidente Executivo de Mídia, onde supervisionou a divisão de mídia da liga e liderou as negociações sobre acordos e patrocínios de TV. Além disso, é ex-presidente da divisão eSports da Activision Blizzard, onde criou ligas profissionais e novas maneiras de proporcionar as melhores experiências de fãs em jogos, plataformas e geografias.

Bornstein continua atuando como conselheiro sênior do The Raine Group, um banco comercial que aconselha e investe em tecnologia, mídia e telecomunicações.

Como chefe das operações norte-americanas, Bornstein otimizará a infra-estrutura comercial regional do Genius Sports para posicionar a empresa para um crescimento acelerado em áreas existentes e novas, incluindo o streaming. Isto incluirá a obtenção e liberação de valor com parceiros esportivos novos e existentes, incluindo a NFL, NCAA, NASCAR, NBA, e MLB.

Além disso, trabalhará em estreita colaboração com a equipe executiva para identificar metas de aquisição inovadoras e de aumento de receita; apoiando a integração de negócios recentemente adquiridos, incluindo o Second Spectrum, que é o fornecedor oficial de rastreamento e análise de dados da EPL, NBA, e MLS.

“Steve é um executivo bem-sucedido e com visão de futuro que traz mais de 30 anos de experiência em mídia esportiva”, disse o CEO Mark Locke.

“Enquanto continuamos a executar nossa estratégia de crescimento na América do Norte, esperamos nos beneficiar de um visionário como Steve que desempenhou um papel importante na formação do crescimento e sucesso de marcas icônicas como a ESPN e a NFL. Como líder, ele exemplifica os valores estabelecidos na Genius e nos ajudará a progredir em nossa cultura de colaboração e inovação”, concluiu Locke.

“Estou entusiasmado por me juntar à Genius Sports neste momento no crescimento da empresa”, disse Bornstein. “E estou encantado em fazer parceria com Mark e sua excelente equipe como o Genius demonstra e aprofunda seu compromisso de impulsionar um valor real para seus parceiros nos Estados Unidos e no Canadá. Mal posso esperar para começar”.