Everton ampliará envolvimento de fãs com lançamento de Fan Token na plataforma Socios.com

O Everton FC, em parceria com Chiliz, um dos principais fornecedores globais de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, anunciou que lançará o seu próprio Fan Token na plataforma Socios.com. Os criptoativos devem ser lançados nas próximas semanas.

Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, que fornecerão novas experiências para os torcedores do Everton em todo o mundo. As oportunidades de engajamento para detentores desses ativos incluem a participação em diversas enquetes interativas ao longo da temporada.

A torcida do clube de futebol inglês também poderá acessar conteúdo especial e experimentar o recurso de realidade aumentada da Socios.com, ‘Token Hunt’.

Plataforma Socios.com já fechou mais de 45 parcerias esportivas

Quase 1,3 milhão de fãs em todo o mundo já baixaram o aplicativo Socios.com para ficar mais perto de seus clubes favoritos. Atualmente, cerca de 45 organizações esportivas já firmaram parceria com a plataforma, como Barcelona, ​​Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético de Madrid, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal, seleções da Argentina e Portugal.

Alan McTavish, Diretor Comercial do Everton, disse: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Socios à Família Everton em uma parceria inovadora que ajudará a trazer a nossa base de fãs global ainda mais perto do clube que eles amam”.

McTavish complementou: “Com a Socios, lançaremos nosso Fan Token que proporcionará aos apoiadores de todo o mundo uma oportunidade de se envolver com o clube de uma maneira nova e empolgante, incluindo a participação em pesquisas sobre as iniciativas do clube”.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, afirmou: “O Everton é um clube com grande tradição e uma base de fãs apaixonada e leal. É também um nome importante na liga de futebol mais seguida no mundo, e uma base de fãs crescente. O clube está apostando nos Fan Tokens porque reconhece a importância e o enorme potencial do envolvimento dos torcedores em escala global”.

Sendo assim, os criptoativos permitirão que o Everton passe a fazer parte de um comunidade mundial de pessoas apaixonadas por uma organização esportiva, onde podem desfrutar de conteúdo exclusivo, jogos, competições e acesso a recompensas e experiências únicas.