1190-Sports-e-PP-Sports-levam-o-Brasileirao-para-a-China

A agência de radiodifusão esportiva 1190 Sports assinou um acordo de distribuição com a plataforma esportiva digital PP Sports para levar o Brasileirão aos fãs na China.

Como parte da parceria, a plataforma de propriedade da Suning Sports Media poderá acessar exclusivamente três jogos por instância da atual temporada da Série A, até a final, em dezembro de 2021. Além disso, os assinantes do PP Sports terão acesso a destaques, cobertura adicional e entrevistas com jogadores para cada partida.

“Este acordo representa um marco importante para o Brasileirão, que continua a expandir sua presença tanto na Ásia quanto no mundo”, disse Hernan Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports.

“Como a plataforma líder na operação de eventos esportivos na China, a PP Sports tem uma base de usuários muito vertical e uma vasta experiência em operações de eventos. Temos o prazer de trazer através da PP Sports o melhor do futebol brasileiro para a China, um mercado com mais de 300 milhões de torcedores e onde o apetite por futebol de qualidade está em constante crescimento”, acrescentou Donnari.

Atualmente, 1190 detém os direitos de transmissão internacional nas plataformas over-the-air, pay-per-view, pay-per-view e digital fora do Brasil para o campeonato brasileiro das Serie A e B de 2020 a 2023. Através deste acordo, o Brasileirão é agora distribuído para mais de 100 territórios, incluindo a China.

Wang Dong, CEO da PP Sports, disse: “Estamos ansiosos para construir esta relação comercial com a 1190 Sports, começando com a Série A do Brasileirão. O futebol é um dos esportes mais assistidos na China, e o Brasil, vencedor de cinco Copas do Mundo, tem uma grande base de fãs aqui”.

“Através desta parceria, esperamos trazer eventos exclusivos e conteúdos empolgantes para nossos fãs. Estamos ansiosos para promover os excelentes eventos de futebol da América do Sul para mais torcedores esportivos”, acrescentou ele.

Em abril, 1190 Sports fundiu-se com o grupo latino-americano Global Sports Rights Management (GSRM), que é responsável pela comercialização dos direitos de transmissão da liga esportiva. A nova empresa, denominada 1190 Sports, visa oferecer uma proposta de valor que leve a conexão entre ligas e consumidores ao próximo nível.