Valencia CF é o primeiro clube a usar o próprio Fan Token na camisa

O Valencia CF, da Espanha, se tornou a primeira equipe a usar seu próprio Fan Token na sua camisa para a temporada 21/22, depois de chegar a um acordo de patrocínio com Chiliz, os criadores dos Fan Tokens e a plataforma de engajamento de fãs, Socios.com.

Este acordo insere-se na estratégia global do clube de futebol de apostar na inovação e tecnologia, explorando novas tendências para encontrar novas formas de se relacionar com os seus fãs locais, nacionais e internacionais.

Tanto o Valencia CF quanto o Chiliz acreditam firmemente que os clubes de futebol precisam fornecer um novo tipo de entretenimento para os torcedores. O futebol deve permanecer empolgante e atraente para todas as gerações e é preciso enfrentar o desafio de manter as gerações mais jovens engajadas.

Graças a este acordo, os torcedores do Valencia do mundo inteiro poderão se conectar diretamente e interagir com o clube de uma forma inovadora. Afinal, os fãs sempre estarão no centro do futebol, e a inovação e a tecnologia ajudarão a manter essa tradição viva.

O Socios.com será um novo espaço de encontro para os adeptos, que poderão participar em alguns temas do dia-a-dia de forma mais direta, adquirindo um poder de decisão através de enquetes, além de ganhar prêmios e poder participar de experiências exclusivas.

CEO da Socios citou que ação do Valencia será ‘um marco’ para Fan Token

A lista de parceiros do Socios.com inclui outros grandes clubes de todo o mundo, como FC Barcelona, ​​Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan e Manchester City, mas o Valencia CF será o pioneiro em colocá-lo no próprio uniforme. O clube e seus novos parceiros lançarão o $VCF Fan Token na plataforma nas próximas semanas.

Anil Murthy, presidente do Valencia CF, comentou: “Acredito que o torcedor estará sempre no centro do futebol e o uso de inovação e tecnologia é necessário para manter viva essa tradição. É por isso que estamos muito felizes em ter Chiliz como Parceiro Oficial de Fan Token para a temporada 21/22”.

Murthy acrescentou: “Com eles, o Valencia CF entra na próxima geração de engajamento dos fãs por meio de sua plataforma Socios.com, que revolucionará a participação dos fãs. A prioridade do clube é seguir explorando novas tendências para continuar envolvendo nossos fãs em um mundo em constante mudança”.

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, também se pronunciou: “Quando o Valencia CF entrar em campo orgulhosamente vestindo seu $VCF Fan Token na frente de sua camisa pela primeira vez, será o marco em nossa rápida evolução e mais uma confirmação da influência que os Fan Tokens e a plataforma Socios.com estão exercendo n a indústria do esporte mundial”.

Dreyfus concluiu: “Este primeiro acordo global, o terceiro com um grande clube espanhol e o 38º no geral, trará incrível visibilidade aos Fan Tokens e à plataforma Socios.com, acelerando nossa missão de transformar fãs passivos em contribuintes ativos e criar um futuro no esporte, onde clubes e fãs podem desfrutar dos benefícios da participação global”.