Maracanã torna-se primeiro estádio do planeta a promover ação em NFT
Foto: Luã Pereira / Maracanã

A Play For a Cause, Binance e o Maracanã apresentaram o “NFT Rede do Maracanã 70+”, um movimento inédito com ativos digitais e que integra a comemoração do aniversário do templo do futebol brasileiro e mundial.

Sendo assim, os gols mais importantes do estádio estão eternizados nos produtos, além de um troféu com uma lembrança da rede utilizada nas traves. Aproximadamente metade do valor líquido obtido será repassado para projetos na área de educação voltados a crianças e adolescentes de 40 entidades parceiros do projeto.

Gols escolhidos para a ação NFT Rede do Maracanã 70+

Sete gols memoráveis marcados no Maracanã foram escolhidos e viraram arte exclusiva: o milésimo gol do Rei Pelé, o último tento anotado por Zico profissionalmente, o pênalti convertido por Neymar na conquista do inédito ouro na Rio 2016, Romário driblando o goleiro do Uruguai para sacramentar a classificação do Brasil para Copa de 94, o gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995, o chute de Gotze na decisão da Copa do Mundo de 2014 e o gol de Alcides Ghiggia calando todo o estádio no Maracanazo de 1950.

“O Maracanã é feito de concreto, histórias e emoções. E, aos 71 anos de idade, está mais moderno do que nunca, sempre com um olhar aguçado para o mundo digital. A parceria com a Play For a Cause, além de proporcionar a maior iniciativa de ativos digitais já criada no país, terá parte de sua receita líquida destinada ao social”, declarou o CEO do estádio, Severiano Braga.

O head de inovação e novos negócios da Play For a Cause, Diego Quintanilha, também se manifestou: “Estamos muito felizes em escrever essa história junto com o Maracanã, posicionando-o na vanguarda global. Utilizamos uma tecnologia para viabilizar a transmissão de dados de forma segura, rápida e eficaz, com certificação.

Quintanilha acrescentou: “O NFT oferecido na ação é uma obra de arte, presente no imaginário de milhões de pessoas pelo mundo, seja fanático por futebol ou não. São momentos inesquecíveis para torcedores de muitas nações”.

Ricardo Da Ros, diretor da Binance no mercado nacional, afirmou que “é um verdadeiro gol de placa contar com essa coleção do Maracanã no Binance NFT Marketplace. São joias raras da história, que os amantes do futebol poderão eternizar em forma de NFT, de inovação tecnológica, e ainda ajudar ao próximo”.

Ativos digitais poderão ser adquiridos no marketplace da Binance

Segundo o MKT Esportivo, o “NFT Rede do Maracanã 70+” conta com cem unidades e já está disponível, em um sistema de reserva, no marketplace da Binance, uma das maiores corretoras de cripto-ativos do planeta. O primeiro produto ficará no Museu do Maracanã, enquanto os interessados poderão comprar um produto semelhante ao do acervo.