Aston-Martin-Cognizant-e-Alfa-Romeo-Racing-Orlen-se-lancam-na-Socios.com

A Chiliz, principal blockchain para a indústria global de esportes e entretenimento, anunciou que a Aston Martin Cognizant F1 Team e a Alfa Romeo Racing ORLEN, se tornaram as primeiras equipes de Fórmula 1 no mundo a lançar Fan Tokens, que já estão disponíveis na Socios.com.

Hoje, dois milhões de Fan Tokens de $AM e $SAUBER serão distribuídos para os fãs por meio da plataforma Socios.com. Ambos os Fan Tokens estarão disponíveis para compra geral na plataforma em um futuro próximo.

Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis – cunhados na Blockchain Chiliz – que fornecem aos proprietários acesso a direitos de voto em pesquisas, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR, fóruns de bate-papo, jogos e competições.

Mais dois grandes nomes esportivos para a Socios.com

Os anúncios de hoje veem a Aston Martin e a Alfa Romeo, se juntarem a uma rede de 34 propriedades esportivas internacionais de elite na Socios.com, incluindo o UFC®, FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan e Manchester City.

Na semana passada, a Socios.com também anunciou parcerias com a Roush Fenway Racing da NASCAR, a equipe nacional de futebol da Argentina, e os Royal Challengers Bangalore, Punjab Kings e Kolkata Knight Riders – todos do IPL da Índia.

Movido pela crença central de que a transição de fãs passivos para fãs ativos é essencial para o futuro do esporte, a Socios.com é uma plataforma direta ao consumidor (D2C) que aproveita a tecnologia de blockchain para fornecer às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas para se engajar e rentabilizar suas bases de fãs globais.

Os Fan Tokens geraram mais de US$150 milhões em receitas a serem compartilhadas com os parceiros Socios.com somente em 2021.

Jefferson Slack, Diretor Administrativo, Comercial & Marketing da Aston Martin Cognizant F1™ Team, disse: “Estamos orgulhosos de estarmos nos juntando a uma lista exclusiva de propriedades esportivas globais, todas trabalhando em parceria com a Socios.com. Isto realmente nos dá a melhor oportunidade possível para dar aos nossos fãs um lugar na mesa e nos ajudar a contar nossa história de uma maneira nova e empolgante”.

“Estamos nos preparando para construir e desenvolver novas e inovadoras oportunidades de contar histórias, alinhadas com a adoção de tecnologias novas e emergentes, para alcançar e atender nosso crescente número de fãs – e estamos ansiosos para explorar esse espaço junto com a Socios.com”, finaliza Slack.

Frédéric Vasseur, diretor da equipe e CEO da Alfa Romeo Racing ORLEN disse: “O mundo do engajamento dos fãs na Fórmula 1 está evoluindo e estamos na vanguarda deste novo e empolgante reino. O lançamento de um Fan Token vai proporcionar à nossa crescente legião de fãs uma nova maneira de interagir com a equipe, que é um aspecto chave em nossa busca para aproximar nossos seguidores da equipe com tudo o que fazemos”.

Grandes expectativas com os novos Fan Tokens

Alexandre Dreyfus, CEO de Chiliz e Socios, disse: “Estamos muito orgulhosos de receber Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN como as duas primeiras equipes da Fórmula 1 a se juntarem à nossa rede, e esperamos elevar o perfil de suas marcas globalmente por meiodos Fan Tokens”.

“A Fórmula 1 é transmitida para uma audiência mundial de cerca de dois bilhões de pessoas, tornando o alcance e o potencial dessas parcerias enormes em escala. Na semana passada, em um único dia, anunciamos cinco parcerias – de três esportes diferentes, em três continentes – e agora continuamos esse impulso de forma convincente”.

“Nos próximos anos, uma geração de torcedores passivos se transformará em torcedores ativos. Essa transição ocorrerá por meio do engajamento transacional dos torcedores em nossa plataforma. As maiores organizações esportivas globais estão se juntando a nós em massa. A Socios.com e os Fan Tokens estão aqui para ficar e se tornarão ferramentas essenciais na transformação digital da indústria esportiva” finaliza Dreyfus.