Aristocrat registra forte desempenho de negócios digitais no primeiro semestre

A Aristocrat Leisure revelou que um forte desempenho digital ajudou a estabilizar as receitas e gerar ganhos positivos na primeira metade do ano financeiro de 2020-2021, apesar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

O fornecedor de jogos com sede em Sydney relatou uma queda de 1% na receita no prazo de seis meses finalizado em 31 de março de 2021, apenas ligeiramente abaixo da mesma época de 2020, mesmo com as restrições em muitos mercados e oscilações no câmbio.

A Aristocrat disse que a receita foi 10,7% maior do que no período anterior, refletindo o forte desempenho operacional no digital, nas Américas e ANZ Gaming, mas parcialmente afetada por mercados internacionais permanecendo amplamente fechados.

Desempenho da Aristocrat ao redor do mundo

A Aristocrat teve um aumento de 1,7% nas receitas na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto o rendimento das Américas caiu 11,1% e sua divisão International Class III relatou um desempenho com queda de 81,5%.

No entanto, a receita digital cresceu 14,3% ano a ano, com o aumento contínuo impulsionando a Aristocrat Digital a se tornar uma das cinco maiores editoras de jogos móveis nos mercados ocidentais, de acordo com o provedor de dados e análises App Annie. A empresa também colocou sete jogos no top 100 dos EUA no período.

Além disso, a organização frisou que seu lucro após impostos estava amplamente de acordo com o primeiro semestre de 2019. O lucro do segmento – excluindo quaisquer receitas ou despesas no nível corporativo – aumentou 4% em comparação com o período anterior.

Já as margens de lucro em ANZ e Américas saltaram de 37,5% para 40,6% e de 49,4% para 50,8%, respectivamente, alavancadas pelo desempenho do produto e alta operacional. A margem da International Class III foi significativamente afetada pelos fechamentos de instalações e restrições de viagens devido a Covid-19.

A margem digital aumentou de 28,5% para 33,7% por causa do poderoso rendimento do portfólio. A aquisição de usuários permaneceu em 28% da receita digital, mas a Aristocrat acredita que apoiará o crescimento lucrativo a longo prazo.

A empresa também informou que continuou a investir significativamente em talento e tecnologia para fornecer produtos competitivos em uma ampla gama de segmentos de jogos e gêneros digitais. O investimento em pesquisa e desenvolvimento permaneceu em 11% da receita, enquanto os custos corporativos diminuíram US$ 3,5 milhões.

Trevor Croker revela otimismo para os negócios a longo prazo

A taxa efetiva de imposto (ETR) para o período do relatório foi de 24,7% em comparação com 24,2% da mesma época do ano anterior, refletindo mudanças na estratégia geográfica do negócio. O lucro antes dos impostos aumentou 19,1% para US$ 480,9 milhões com a quantia após impostos subindo 11,8% para 411,6 milhões de dólares.

Trevor Croker, presidente-executivo e diretor administrativo da Aristocrat, disse: “O excelente impulso que entregamos neste semestre reflete nosso foco inabalável nas coisas que podemos controlar, que estão no centro de nosso crescimento”.

Ele acrescentou: “Apesar das incertezas geradas pela COVID-19, mantivemos o investimento nas melhores pessoas, talentos, tecnologia e portfólios de produtos e tomamos decisões conscientes para acelerar a implementação de nossa estratégia”.

De acordo com Croker, “os resultados refletem o crescimento da participação e na expansão da margem alcançada nos segmentos digital e de jogos importantes até 31 de março de 2021. Acreditamos que as condições incertas continuarão no curto prazo e estamos monitorando de perto os principais pontos, incluindo o sentimento do consumidor e patrocínio do local de jogo”.

O presidente executivo da Aristocrat concluiu: “No entanto, entramos na segunda metade do ano fiscal de 2021 com excelente dinâmica, resiliência e confiança, com um forte balanço patrimonial para continuar a investir organicamente para aumentar a participação e acelerar o crescimento por meio de fusões e aquisições, de acordo com nossos critérios rigorosos”.