MGA-lança-esquema-de-vacinação-no-setor-de-jogos

O lançamento do novo método da Malta Gaming Authority (MGA) foi feito com a ajuda da Gaming Malta Foundation, que permitirá que as pessoas empregadas pelas empresas de jogos em Malta sejam vacinadas.

As empresas maltesas utilizarão um cronograma coordenado de reserva de vacinas, que será executado juntamente com o programa de âmbito estadual.

A MGA disse que algumas empresas podem até se beneficiar das vacinações no local, tornando o processo mais seguro e fácil, o que pode fazer com que o setor tenha um retorno mais eficiente para operadores e clientes.

Em uma declaração, o regulador disse: “De acordo com as iniciativas existentes das autoridades sanitárias locais para atingir a imunidade das pessoas mais rapidamente possível, ambas as entidades estão atualmente ajudando a indústria de jogos local a vacinar seu respectivo pessoal contra a Covid-19, coordenando um serviço sob medida para o setor”.

De acordo com estatísticas do governo, o país registrou apenas dois novos casos em 16 de maio e nenhuma morte relacionada à Covid-19 foi relatada desde 7 de maio. No total, o país registrou 30.484 casos de coronavírus com 417 mortes.

O novo esquema vem depois que o regulador maltês anunciou Ryan Pace como seu novo presidente; como ex-presidente adjunto, Pace foi promovido ao papel a partir de dentro.

Sobre a Malta Gaming Authority (MGA)

A indústria do jogo evoluiu da estrutura dos cassinos tradicionais para mercado de iGaming, que conta com inovações de alta tecnologia para aumentar a interatividade do jogador e possibilitar que o jogo esteja disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.

Esses desenvolvimentos trouxeram novos desafios na definição dos parâmetros jurídicos. Sendo assim, os reguladores estão cada vez mais reconhecendo a importância de ter uma estrutura legislativa e corporativa eficaz.

Por isso, a MGA visa assegurar que o jogo seja mantido livre de crimes e fraudes, intensificando os esforços de colaboração internacional.