LeoVegas-Primeiro-relatório-trimestral-de-2021

O primeiro relatório trimestral da LeoVegas já está disponível e destaca pontos importantes que aconteceram entre Janeiro e Março, entregando também os eventos de destaque deste mesmo período e um comentário de Gustaf Hagman, CEO da empresa.

LeoVegas – Primeiro trimestre de 2021: 1 de janeiro-31 de março

  • A receita aumentou em 8% para 96,7 milhões de euros (89,4). O crescimento orgânico em moedas locais foi de 8%.
  • O crescimento orgânico, excluindo a Alemanha, foi de 19%.
  • O EBITDA ajustado foi de EUR 10,9 milhões (9,0), correspondendo a uma margem EBITDA ajustada de 11,3% (10,0%). O EBITDA reportado foi de 10,4 milhões de euros (9,0).
  • O número de clientes depositantes foi de 462.386 (413.269), um aumento de 12%.
  • Os lucros ajustados por ação foram de 0,07 euros (0,06).
    eventos durante o trimestre

Eventos deste primeiro trimestre

Neste período a LeoVegas adquiriu a Expekt do Grupo Betclic por um preço total de compra de 5 milhões de euros. Expekt é uma das marcas de apostas esportivas mais conhecidas na Suécia e nos mercados nórdicos, e fortalece o portfólio de marcas LeoVegas antes dos anos de eventos esportivos intensivos em 2021 e 2022. A aquisição deve ser concluída em maio de 2021.

As ações da LeoVegas foram adquiridas para negociação em USD (Dólar) nos mercados OTCQX nos EUA. Esta é uma forma de a empresa atender a um interesse cada vez maior dos investidores americanos.

Por meio da LeoVentures, a LeoVegas investiu 1,1 milhão de Euros para 25% das ações da SharedPlay, uma empresa que possibilita aos jogadores compartilhar suas experiências de jogo com outros através da primeira solução multiplayer da indústria.

Eventos após o final do trimetre

A receita preliminar em abril foi de 32,7 milhões de euros, o que representa um crescimento negativo de 13%. Excluindo a Alemanha, a receita cresceu 4%.

A marca Royal Panda foi migrada para a plataforma técnica proprietária do Grupo, Rhino. Todas as marcas de propriedade total do Grupo são agora administradas na plataforma Rhino.

A LeoVegas iniciou seu próprio estúdio de jogos, Blue Guru Games, para desenvolver jogos novos e inovadores. O estúdio desenvolverá jogos exclusivos para LeoVegas, assim como para outros operadores. Os primeiros jogos serão lançados no final de 2021.

A empresa recebeu uma taxa de sanção de SEK 2 milhões pela Autoridade Sueca de Jogos de Azar. A empresa pretende recorrer da decisão.

Comentário de Gustaf Hagman – CEO da LeoVegas

Estamos satisfeitos com o início do ano e aumentamos nossa receita em 8% durante o primeiro trimestre. Excluindo a Alemanha, que foi afetada por novas restrições relacionadas com a próxima regulamentação, a receita aumentou em 19%.

Nosso crescimento tem sido impulsionado principalmente por nossa base de clientes fiéis, que atingiu um novo nível recorde durante o período. Mantemos um ritmo elevado de investimento e, apesar disso, atingimos um crescimento de 22% do EBITDA ajustado, impulsionado por nossa escalabilidade e bom controle de custos.

Também quero destacar a Suécia, onde a força da marca LeoVegas e nossa gama de produtos é apreciada por nossos clientes. Nossa base de clientes suecos estabeleceu um novo recorde durante o trimestre, e em março crescemos anualmente pela primeira vez desde que as restrições temporárias Covid-19 foram implementadas em julho de 2020.

O primeiro trimestre foi um período intensivo para nosso veículo de investimento LeoVentures. Entre outras coisas, investimos no SharedPlay, uma empresa que torna possível aos jogadores compartilhar suas experiências de jogo com outros através da primeira solução multiplayer da indústria.

Durante muito tempo criamos jogos de sucesso e exclusivos com a ajuda de fornecedores externos. Agora estamos dando o próximo passo ao iniciar nosso próprio estúdio de jogos – Blue Guru Games. Este empreendimento nos dará controle total e maior flexibilidade no desenvolvimento de novos jogos, uma oferta única para nossos jogadores e também um novo fluxo de receita para o Grupo.