Plataforma Sorare anuncia acordo com o Racing Club, da Argentina

O Racing, clube que disputa a primeira divisão argentina, fechou um acordo com a empresa de futebol de fantasia Sorare. O intuito é ampliar as possibilidades de entretenimento oferecidas aos seus torcedores.

As marcas lançarão uma coleção de NFTS (tokens) para o elenco masculino. Sendo assim, a imagem do clube argentino se juntará às ações já promovidas com Bayern de Munique, PSG, Juventus e Real Madrid. Todos esses clubes gigantes da Europa já integram o mercado de ativos digitais da plataforma.

“Agora é a vez do Racing, que entra no jogo Global Fantasy Football Sorare. Assim, você pode coletar, montar times e, conforme o desempenho no jogo, ganhar recompensas todas as semanas. Além do mais, com o simples registro online é possível obter gratuitamente dez cartas de jogadores da Academia para mergulharem totalmente neste jogo global”, consta em comunicado do clube.

O presidente do Racing, Victor Blanco também se manifestou oficialmente após a formalização da parceria. “Estamos orgulhosos pelo Racing estar se juntando aos clubes que participam da plataforma Sorare porque, desta forma, consolidamos a Marca Racing para chegar a todo o mundo”, salientou.

Hoje em dia, as ofertas do Sorare já alcançam mais de 110 mil jogadores ativos por mês, em 130 países e apresentam “uma enorme relevância de usuários argentinos”. A empresa comunicou que o público argentino ocupa o segundo lugar no ranking global baseado no tempo de utilização da plataforma.

CEO da Sorare comemora acordo com o clube argentino

“Estamos felizes que o lendário Racing Club se juntou a Sorare para permitir que fãs de todo o mundo se conectem com seus jogadores nos próximos anos”, afirmou Nicolás Julia, o CEO da Sorare.

A plataforma concede ao jogador “montar times, escolher atletas, gerar trocas em escala global e expandir fronteiras, sempre com uma ligação entre o real e o virtual (o placar de cada carta depende do desempenho específico do jogador de futebol)”.

“Está claro: com esta aliança estratégica, o Racing confirma que participa das ligas principais”, concluiu a nota emitida pelo clube.